O objetivo parece claro: sensibilizar a população para a justeza das reivindicações dos trabalhadores paralisados. No caso, bancários e servidores dos Correios. Os detalhes da manifestação chegam através da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto (de arquivo) são de Maiquel Rosauro. A seguir:
“Bancários e funcionários dos Correios preparam passeata em Santa Maria
Os bancários e os funcionários dos Correios de Santa Maria irão realizar uma passeata na terça-feira, 4 de outubro. O objetivo é protestar contra o setor patronal e mostrar para a população santa-mariense os motivos da greve das duas categorias.
A passeata iniciará às 10h, em frente à Sede II do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região (quase na esquina das ruas Serafim Valandro e Doutor Bozano). Em seguida, bancários e funcionários dos Correios sobem à Rua Venâncio Aires, descem a Avenida Rio Branco e realizam o retorno na esquina com a Rua Silva Jardim. Em seguida, a passeata sobe a Rio Branco e termina na Praça Saldanha Marinho.
Ano passado, o Sindicato realizou uma passeata semelhante que reuniu centenas de bancários. A greve da categoria iniciou na terça-feira passada e segue por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.
Já os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estão em greve desde o dia 14 de setembro. A categoria reivindica piso de R$ 1.635 – atualmente, o valor está em R$ 807 – mais reposição da inflação de 7,16% e reposição das perdas salariais de 24,76%, de 1994 a 2010.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Será que os sindicalistas profissionais de ambas as categorias, devidamente “ajojados” pelo PT, vão permitir/estimular palavras de ordem contra o Governo Federal, que é o patrão deles?
Se não derem nomes aos bois, como faziam no passado com megafones e faixas, vão provar que não passam de fantoches dos interesses partidários do PT.