Câmara de VereadoresPrefeituraTransporte

TRANSPORTE COLETIVO. Comissão Especial da Câmara aponta necessidade do Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Enfim, foi apresentado o relatório da Comissão Especial da Câmara de Vereadores que, por alguns meses, tratou do transporte coletivo em Santa Maria. O resultado, inclusive com a exibição de um vídeo, foi apresentado hoje, pela presidente, a petista Helen Cabral. O que ela disse você acompanha, no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto e Ludwig Larré. A seguir:

No expediente nobre, a vereadora Helen Cabral destacou as conclusões da Comissão Especial para tratar o transporte público coletivo urbano após análise de planilhas de custos e  realização de sete audiências públicas em diversas regiões de Santa Maria. A Comissão foi composta por Helen Cabral (presidente),  Isaias Romero (vice-presidente) e Marion Mortari (relator). Antes da apresentação do relatório, o vereador Marion Mortari expôs as reivindicações das comunidades que sediaram as audiências públicas.

Segundo o relatório final da Comissão, o Executivo Municipal deve ser responsável pela criação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana através de processo licitatório, priorizando otimização dos serviços prestados, redução de gases poluentes, maior segurança e agilidade dos serviços prestados, menor tempo de viagens e incentivo ao uso do transporte público coletivo.

Ainda, em referência ao Executivo, o relatório aponta a necessidade de medidas ágeis no sentido de inversão de ruas e aumento de tempo de semáforos, criação de corredores exclusivo de ônibus, colocação de abrigos em todas paradas de ônibus (viabilizada por parceria público/privada)  e  exigência em relação às empresas de ônibus para implantação de medidas eficazes.  A Comissão sugere, entre outras medidas, destinação de maior percentual das multas provenientes dos parquímetros ao transporte coletivo e a realização de reforma administrativa, dividindo secretaria de mobilidade em duas: a de trânsito e a do transporte público coletivo, contando com equipe de recursos humanos para fiscalização…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Adãozinho :O que esperar de uma Comissão composta por este TRIO !!!!Se perdem nos PRAZOS, apresentam RELATÓRIOS OBVIOS.Pena que os BONS pagam pelos MAUS. Só se salvam nessa CÂMARA os vereadores (MANECO – Maria de Lourdes – Denardin – Werner)Acredito que os Vereadores Isaias e Mortari são os que mais gastam com viagem !!!!

    Será que o Mortari foi com verba da câmara para se filiar?
    Inventam uma reunião em PoA e depois aproveitam.

  2. O que esperar de uma Comissão composta por este TRIO !!!!
    Se perdem nos PRAZOS, apresentam RELATÓRIOS OBVIOS.
    Pena que os BONS pagam pelos MAUS. Só se salvam nessa CÂMARA os vereadores (MANECO – Maria de Lourdes – Denardin – Werner)
    Acredito que os Vereadores Isaias e Mortari são os que mais gastam com viagem !!!!

  3. Do jeito que o transito cresce deveriamos ter Comissão ESPACIAL do Transito…
    Em homenagem aos Schirmer e secretários, que parecem flanar sobre a cidade e não enxergam o problemas.

    O que é AQUELE CONTAINER ENCIMA DA CALÇADA EM FRENTE AO COLÈGIO SANTA MARIA?
    A calçada se reduziu a menos de 50 cm. Ser cadeirante é IMPOSSIVEL/INVIAVEL.

    O secretário que coloca CONTAINER encima de Calçada desrespeita PEDESTRES e PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

    Alo Promotores. O que se pode fazer?
    Os alunos do Santa Maria e cadeirantes perderam espaço nas Calçadas!!!
    Responsabilidade? REVITA? SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA? SECRETARIA DE PROTEÇAO AMBIENTAL?

    Aguardo providencias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo