AGRICULTURA. Pozzobom e produtores vão ao ministro. Tema: pleitos dos arrozeiros
O presidente da CPI do Arroz, em andamento na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom (PSDB), papeou hoje com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. A propósito do resultado do encontro, que também teve a participação de representantes do setor arrozeiro, confira o material produzido pela assessoria do parlamentar. A seguir:
“CPI do Arroz: Pozzobom participa de reunião com ministro da Agricultura
O presidente da CPI do Arroz, deputado Jorge Pozzobom, participou, nesta sexta-feira (25), de reunião com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Caio Rocha. No encontro, foram discutidas as demandas do setor orizícola, com destaque à assimetria do Mercosul e à tributação.
Pozzobom falou sobre os trabalhos da CPI e reafirmou que a comissão é de cunho técnico. “Na última quarta, realizamos, na CPI do Arroz, uma reunião de mais de seis horas, com oitivas de representantes da Farsul, Fetag e Federarroz. As três entidades trouxeram documentos e informações de fatos fundamentais para a investigação dos problemas que a cadeia produtiva do arroz enfrenta. Esses documentos farão parte do nosso trabalho, para ao final apresentamos um relatório que ajude a lavoura” afirmou Pozzobom, reafirmando que “a CPI não é contra ninguém, é a favor do Rio Grande”.
Presenças
Também participaram da reunião, o presidente do IRGA, Cláudio Pereira, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o presidente da Comissão do Arroz da Farsul e presidente da Câmara Nacional do Arroz do Ministério da Agricultura, Francisco Schardong, o economista Farsul, Antônio da Luz, o presidente da Associação dos Arrozeiros e vice-presidente do Sindicato Rural de Tapes, Luiz Carlos Chemale e o deputado federal Luis Carlos Heinze.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Garanto que querem passar batido sem pagrem as contas denovo!Hehehehehehe