AgronegócioAssembleia

AGRICULTURA. Pozzobom e produtores vão ao ministro. Tema: pleitos dos arrozeiros

Pozzobom com Mendes: preocupações dos arrozeiros levadas ao ministro da Agricultura

O presidente da CPI do Arroz, em andamento na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom (PSDB), papeou hoje com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. A propósito do resultado do encontro, que também teve a participação de representantes do setor arrozeiro, confira o material produzido pela assessoria do parlamentar. A seguir:

CPI do Arroz: Pozzobom participa de reunião com ministro da Agricultura

O presidente da CPI do Arroz, deputado Jorge Pozzobom, participou, nesta sexta-feira (25), de reunião com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro,  e o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Caio Rocha. No encontro, foram discutidas as demandas do setor orizícola, com destaque à assimetria do Mercosul e  à tributação.

Pozzobom falou sobre os trabalhos da CPI e reafirmou que a comissão é de cunho técnico. “Na última quarta, realizamos, na CPI do Arroz, uma reunião de mais de seis horas, com oitivas de representantes da Farsul, Fetag e Federarroz. As três entidades trouxeram documentos e informações de fatos fundamentais para a investigação dos problemas que a cadeia produtiva do arroz enfrenta. Esses documentos farão parte do nosso trabalho, para ao final apresentamos um relatório que ajude a lavoura” afirmou Pozzobom, reafirmando que “a CPI não é contra ninguém, é a favor do Rio Grande”.

Presenças
Também participaram da reunião, o presidente do IRGA, Cláudio Pereira, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o presidente da Comissão do Arroz da Farsul e presidente da Câmara Nacional do Arroz do Ministério da Agricultura, Francisco Schardong, o economista Farsul, Antônio da Luz, o presidente da Associação dos Arrozeiros e vice-presidente do Sindicato Rural de Tapes, Luiz Carlos Chemale e o deputado federal Luis Carlos Heinze.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo