CidadaniaHistóriaMemória

AOS 32. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e as esperanças pessoais do aniversariante

“…Sou ainda o cara que queria fazer arquitetura e formou-se em Direito, que se apaixonou pelo Direito Penal, casou-se com o Direito Civil, mas assumiu a relação com o Direito do Consumidor. Hoje, sou o cara que se diverte em sala de aula e sujo de giz um eterno aprendiz com os meus alunos.

Bah…acabo de descobrir que posso falar horas sobre eu mesmo…ainda que restem coisas. Sou muitas vezes o filho ausente, que descobriu a falta e saudades que a ida de um pai faz…da tristeza que foi e do sentimento bom de saudades que sobrou. Sou o filho da mãe, minha melhor lição…chega uma altura da vida em que os papéis invertem-se, aí passamos a entender as horas em que elas não dormiram…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Uma vida, uma oportunidade”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Apesar de suspeita faço minha declaração de quem é o Vitor.Sei o quanto ele é apaixonado por mim e por Santa Maria.Envolvido e responsável por tudo o que faz, inclusive a nossa felicidade. Andréa

  2. Grande Vitão, muito ouviremos falar o seu nome. Tens muito a colaborar com nossa querida Santa Maria e com nosso Rio Grande do Sul. Abraços do amigo Beto Fantinel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo