AssembleiaMemóriaPolítica

ASSEMBLEIA. No tributo a Chicão Gorski, os discursos. E também salva de palmas

Lideranças dos partidos e da Assembleia se manifestaram, no tributo a Chicão Gorski

Haverá, provavelmente, uma sessão de homenagem na próxima semana. Mas, na tarde passada, os deputados estaduais gaúchos prestaram um tributo à figura de Chicão Gorski (PP), morto em acidente de trânsito na madrugada do último domingo e sepultado na segunda-feira numa Santiago ainda em estado de choque.

Os parlamentares e os servidores da Assembleia Legislativa não esconderam sua emoção. Nas palavras. E nos atos, inclusive uma salva de palmas diante da mesa do colega falecido. Este sítio mesmo (assim como outros representantes da imprensa) também recebeu uma correspondência eletrônica de reconhecimento às manifestações “de carinho e apoio de todos”.

Enfim, é verdade que em algum momento isso vai passar. Mas, de todo modo, a imagem de Chicão ainda está, e por muito tempo permanecerá, presente em todos os que com ele conviveram. A seguir, a propósito do que aconteceu à tarde, no plenário do parlamento gaúcho, reportagem distribuída pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Vanessa Canciam, com fotos de Marcos Eifler. Confira:

Parlamentares fazem tributo a Chicão Gorski no Plenário 20 de Setembro

Um momento tocante: as palmas dos colegas diante da mesa do deputado morto no domingo

Antes da sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Plenário 20 de Setembro, nesta quarta-feira (16), os parlamentares fizeram um tributo ao deputado Chicão Gorski (PP). O parlamentar faleceu em acidente de trânsito na madrugada de domingo, na proximidade do acesso a Santiago. Os deputados usaram uma fita preta como símbolo de luto e depositaram uma flor no assento que Gorski ocupava. Ao final, fizeram um minuto de silêncio em memória do parlamentar.

Primeiro a se manifestar, o presidente da Casa, deputado Adão Villaverde (PT), classificou a perda como “irreparável”. Em sua fala, destacou a trajetória de Gorski como homem público, em especial quanto a sua atuação coerente, baseada numa forte representação regional e no trabalho social. De acordo com o deputado, durante as cerimônias fúnebres, ficou evidente como o parlamentar era querido em seu município. “Presenciei lá que a cidade de Santiago chorava. A forma como o seu povo e os humildes deste povo o reconheciam é algo absolutamente extraordinário”, disse.

A seguir, manifestou-se o líder da bancada do PP, deputado João Fischer. Expressando muito pesar, elevou a memória do colega, classificado- o como grande homem público. Também agradeceu a todos pela solidariedade, em especial ao governador Tarso Genro, aos secretários de Estado, ao presidente Villaverde, aos funcionários e direção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo