Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Claudio Rosa terá trabalho. Pelo menos dois edis insistem em fazer críticas

O peemedebista Claudio Rosa ainda não retornou à Câmara de Vereadores. Pelo menos não na sessão ordinária desta terça-feira. Mas, se lá estivesse, seria obrigado a se manifestar. Por que, embora a sua observação, de que “não deixaria ninguém falar do prefeito Cezar Schirmer”, pelo menos dois vereadores insistem em fazer críticas.

É o que se deduz do relato da sessão, produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. Não que o governo fique sem defesa. Sempre aparece Manoel Badke (DEM) ou Maria de Lourdes Castro (PMDB), entre outros, para rebater. Mas, cá entre nós, nenhum com a ênfase e o tom, quem sabe, que seria desejável por Rosa.

Ah, e quem critica? Um do PMDB (e governista?), João Carlos Maciel, e uma do PT, Helen Cabral (oposicionista). Reproduzo, a seguir, duas dessas manifestações e, depois, você pode ler o noticiário todo, assinado pelos jornalistas Clarissa Lovatto e Ludwig Larré, para conferir quais e com foram as respostas. Confira:

João Carlos Maciel (PMDB) registrou que, desde 1999, tem percebido a falta de melhorias nas ruas de Santa Maria. “Tenho conversado com dezenas pessoas que ficam se perguntando: pagamos IPTU ao longo dos anos e ao abrir a janela a rua é a mesma? Não há nada acrescentado para quem paga tantos impostos”, afirmou.  Maciel destacou ser Inadmissível, em século XXI, a cidade ter ruas com chão batido mesmo os cidadãos pagando IPTU há muitos anos…”

“…Helen Cabral (PT) cobrou coerência política de vereadores que criticam terceirizações e privatizações na esfera federal, mas as classificam como políticas públicas na seara municipal. Segundo a vereadora, o prefeito Schirmer tem sido incompetente para administrar a cidade em diferentes setores e agora sinaliza para privatização da educação.  Helen informou que, em assembleia na última semana, maioria da comunidade da zona leste votou contrário à terceirização da Escola Renato Zimermann proposta pelo Executivo Municipal. “O prefeito Schirmer está entregando patrimônio público municipal à empresa privada. O poder público tem obrigação legal em ser mantenedor da educação”, comentou, acrescentando que, na campanha eleitoral, o candidato Schirmer prometeu escola em tempo integral…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA, INCLUSIVE AS RESPOSTAS, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo