Eleições 2018PartidosPolítica

POLÍTICA. Visita de Bolsonaro tem discurso contra os direitos humanos, protestos e até agressão a jornalistas

Manifestantes em confronto na Assembleia, numa das atividades de Bolsonaro, na capital
Manifestantes em confronto na Assembleia, numa das atividades de Bolsonaro, na capital

Um “tour” de entrevistas às emissoras de rádio, ovação de aficionados, PROTESTOS de ativistas da diversidade, e muitas, mas muuuitas mesmo, declarações polêmicas e próprias de quem busca o retrocesso na civilização. Ah, e agressões, inclusive a profissionais de imprensa. Isso e um pouco mais aconteceu nesta terça-feira, na capital do estado, com a chegada de Jair Bolsonaro, o deputado federal do PP . e de saída para o PSC, pelo qual terá espaço garantido para concorrer à Presidência da República.

A mídia gaúcha foi pródiga em espaço para Bolsonaro, que na rádio Guaíba, por exemplo, defendeu o porte de arma, o fim de recursos públicos para ações de direitos humanos e até o anúncio de que colocará um general no ministério da Educação, se for eleito presidente. Pooois é.

Ah, para saber um pouco mais (são várias as opções disponíveis na internet), e de pelo menos uma ou duas das atividades do deputado (ainda) pepista, confira material publicado originalmente na versão online do jornal Correio do Povo que, por sinal, teve um repórter agredido em manifestação na Assembleia Legislativa. A foto e o video são de Lucas Riva, da rádio Guaíba. Lá embaixo, outras duas opções de leitura. A seguir:

Manifestantes entram em confronto na Assembleia durante evento com Bolsonaro

…Com empurrões e socos, uma grande confusão marcou o encontro entre manifestantes pró e contra o deputado Jair Bolsonaro no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Inicialmente, os apoiadores do deputado federal ocuparam seus espaços no local e passaram a gritar palavras de ordem contra ativistas contrários ao parlamentar. Bolsonaro participa nesta terça de um debate no local sobre “O Atual Cenário Político Brasileiro”. 

O grupo LGBT aguardou no saguão até que o deputado federal entrasse no palco e os hinos fossem executados. Quando Bolsonaro iria começar a falar, os coletivos sociais entraram no Dante Barone e passaram a gritar palavras de ordem pelo fim da discriminação, da violência contra gays e pobres e contra a corrupção do PP, partido de Bolsonaro. Neste momento, alguns integrantes se beijaram no local. 

Os manifestantes deixavam o local após o protestos quando começou a violência. Partidários de Bolsonaro chegaram a derrubar um homem, que foi agredido a socos e pontapés. A segurança da Assembleia esperou o confronto diminuir e retirou o grupo de dentro do plenário. 

Agressão

O repórter de política do Correio do Povo, Luiz Dibe, enviado para a cobertura do evento, acabou agredido durante a confusão.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro defende ditadura e diz que quer concorrer à presidência”, na Rádio Gaúcha (AQUI)

Manifestantes e jornalistas são agredidos em ato pró-Bolsonaro em Porto Alegre”, no jornal eletrônico Sul21 (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. É verdade, o brasileiro perdeu o rumo. Não se vê solução com o que está aí. Bolsonaro não é solução mas é contra tudo essa porcaria política e econômica. Direitos humanos é algo indispensável, mas não quando existe para defender bandidos e ensinar menores a infrigir a lei.

  2. A questão é que a esquerda lulista encheu o saco do povo e a reação e recorrer à direita pois os de centro não exercem liderança nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo