AssembleiaCâmara de VereadoresEstradasPolíticaPrefeitura

FERROVIA. Estudo sugere traçado para a Norte-Sul incluindo Santa Maria. Comitê estuda ir até Schirmer

Encontro na Câmara: importante contribuição técnica para o traçado da nova ferrovia
Encontro na Câmara: importante contribuição técnica para o traçado da nova ferrovia

Há um grupo de empresários e lideranças da comunidade (e também da região) participando ativamente do Comitê de Mobilização pela Ferrovia Norte-Sul – incluindo, claro, Santa Maria no trajeto a ser definido pelo governo, através da Valec, empresa pública responsável pela infraestrutura ferroviária no país.

Desde o início este sítio tem estranhado a ausência mais efetiva da Prefeitura municipal no processo. Talvez por isso, imagina o editor, o grupo coordenado pelo deputado Valdeci Oliveira e pelo presidente da Câmara Marcelo Bisogno cogite agenda uma reunião com o prefeito Cezar Schirmer.

Isso surgiu, inclusive, na importante reunião acontecida na manhã passada, no Legislativo da comuna. Mais detalhes do encontro chegam através da assessoria de imprensa da Câmara, com texto e foto de Cristian Cunha. Acompanhe:

“Comitê em Defesa da Ferrosul apresenta levantamento técnico

O Comitê Regional Permanente de Mobilização e Defesa da Ferrovia Norte-Sul, coordenado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno e pelo deputado estadual, Valdeci Oliveira, se reuniu na manhã desta segunda-feira (05), em Santa Maria. No encontro, o grupo de trabalho apresentou estudos e levantamentos técnicos com demandas da região central. Os dados deverão compor um dossiê que será entregue a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa pública responsável pela infraestrutura ferroviária do país.

Integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria (SEASM) e a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), contribuíram com um estudo sugerindo locais por onde o traçado da ferrovia poderá passar, antes de chegar ao seu destino final que é o Porto de Rio Grande. São eles: trecho Erechim – Passo Fundo; trecho Passo Fundo – Cruz Alta; trecho Cruz Alta – Phillipson; trecho phillipson – Canabarro; trecho Canabarro – Dilermando de Aguiar; trecho Dilermando de Aguiar – São Gabriel e trecho São Gabriel – Pelotas – Rio Grande…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo