EstadoPartidosPolítica

FESTERÊ TUCANO. Gaúchos do PSDB recebem governador mineiro. E se preparam para a vinda de Aécio

Lideranças, inclusive os deputados Marchezan Jr e Pozzobom, foram ao Piratini, com Anastasia

Na sexta-feira, o senador Aécio Neves, do PSDB mineiro e cotado para concorrer à Presidência da República em 2014, liderando chapa oposicionista, estará em território gaúcho. No fim da tarde, faz palestra em evento empresarial na cidade de Gramado. Mas, ao meio dia, almoça com lideranças e militantes tucanos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Uma prévia do movimento do PSDB do Estado pode ser percebida nesta quarta-feira. Com a adesão de um punhado significativo de líderes, a começar pelo presidente regional Nelson Marchezan Júnior e pelo líder da bancada na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, aconteceu a visita do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Afora encontros oficiais, inclusive com o governador gaúcho Tarso Genro, Anastásia, escoltado pelos grão-tucanos locais, fez palestra para empresários, na Federação das Associações Comerciais (Federasul). A propósito da presença do mineiro em Porto Alegre, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria do deputado Pozzobom. A assinatura é da jornalista Ana Maria Jung. Confira:

Pozzobom recebe governador tucano e participa do Tá na Mesa

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, recebeu o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, no aeroporto e o acompanhou durante agenda com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e em palestra na Federasul sobre “Gestão Pública”. O parlamentar, que é vice-presidente do PSDB estadual, acompanhou o roteiro juntamente com o deputado federal e presidente do PSDB no Estado, Nelson Marchezan Jr., e a deputada estadual Zilá Breitenbach, que é secretária-geral do Partido.

Na Federasul o Governador tucano falou da implantação e o sucesso do modelo de gestão pública empreendedora e ousada no Governo de Minas Gerais e da necessidade do fortalecimento da Federação Brasileira, que depende necessariamente de uma boa gestão. “Não falta dinheiro e sim gestão pública para aplicar nas áreas da saúde e educação”, garantiu Anastasia que falou da necessidade de uma reforma tributária, na qual os estados e, por consequência, os municípios tenham mais autonomia e naturalmente possam desenvolver de maneira mais autônoma as diversas políticas públicas, quer na área da segurança, saúde, educação. Mas para isso precisamos de mais recursos. Por isso, o Governador destacou a importância da revisão da dívida que os Estados têm com o Governo federal e, ao mesmo tempo, temas relativos à descentralização das ações do Governo Federal. No final do encontro o governador Anastasia convidou Pozzobom para ir à Minas Gerais conhecer o modelo de gestão aplicada no Governo e os projetos em andamento.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo