Desde o finalzinho da tarde passada, os cidadãos gaúchos contam com mais uma possibilidade de interagir diretamente com o Palácio Piratini e o Governador Tarso Genro. Cá entre nós, uma interessante iniciativa, e que utiliza ferramentas cada vez mais importantes na sociedade. No caso, a internet.
Trata-se do portal que permite acesso ao projeto “Governador Pergunta”. Ah, e o primeiro tema (essa é uma das singularidades do projeto gestado no importantíssimo e inédito Gabinete Digital) é aquele que mais despertou o interesse da população durante o PPP (Processo de Participação Popular) findado em agosto.
Para saber mais do projeto como um todo e, em especial, dessa sua primeira etapa, confira material produzido pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A reportagem é de Neusa Jerusalém. Confira:
“Entra no ar o portal de acesso ao Governador Pergunta
O portal de acesso ao projeto O Governador Pergunta, a primeira assembleia digital do Brasil, entrou no ar às 18h desta quarta-feira (9) a partir de um clique do governador Tarso Genro, durante ato de lançamento realizado no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Essa é a primeira edição da nova ferramenta de participação desenvolvida pelo Gabinete Digital do Governo do Estado e traz como tema a Saúde no RS. O objetivo é promover o debate público sobre grandes temas e coletar, junto à população, subsídios para o aprimoramento da gestão estadual.
Na oportunidade, o governador Tarso Genro afirmou que essa iniciativa “traduz o novo contexto de participação da sociedade na definição das políticas públicas e faz parte do sistema de participação popular cidadã junto ao orçamento Participativo, Consulta Popular e outras instâncias de decisões coletivas, como o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.”
No ato de lançamento, a ferramenta foi apresentada ao vivo por meio de videoconferência transmitida pela internet, quando os cidadãos enviaram dúvidas e perguntas sobre o processo, todas respondidas em tempo real. Também participaram o secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni, e o chefe do gabinete do governador, Vinicíus Wu…”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.