AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEstadoInternetNegóciosSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. AL sem quorum, Câmara e Saúde Mental, Gabinete Digital, Valdeci e Central de Polícia, ousadia de Odilo Marion

* Nenhum parlamento (ou Executivo, salvo serviços essenciais, ou Judiciário) funciona nesta quarta-feira, feriado de Finados.

* Aliás, já nesta terça-feira pouca coisa aconteceu. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, faltou quorum. Só 26 parlamentares registraram seu voto já na primeira definição prevista.

* Tudo fica para a próxima semana e o reinício se dá exatamente pela votação do veto parcial do Piratini ao Projeto que cria FGs e CCs na Superintendência de Serviços Penitenciários.

Vereadores e organizações debatem atendimento à saúde mental (foto Pedro Pavan)

* Na Câmara de Santa Maria, na manhã desta terça, a Comissão de Saúde reuniu-se com profissionais e gestores da saúde mental na comuna, a fim de discutir o fluxo da rede de atendimento.

* Do encontro participaram edis e representantes do curso de Enfermagem da UFSM, secretaria de Saúde, SAMU, Albergue e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

* Decidiu-se, na reunião, que os representantes de cada grupo vai mapear as condições de trabalho (infraestrutura e recursos humanos), além do perfil das pessoas atendidas.

* A partir daí, os dados serão tabulados e analisados e, em seguida, encaminhados aos órgãos públicos de decisão. Nova reunião acontece no dia 22.

* O Gabinete Digital, do Governo do Estado, foi um dos agraciados no 5° Prêmio ARede, de Inclusão Digital, na noite de segunda-feira, em São Paulo.

* Reunindo projetos do 3° Setor, iniciativa privada e setor público, a revista ARede premia, anualmente, as melhores iniciativas em diversas categorias, como conteúdo e inovação.

Valdeci, na secretaria de Segurança, com líderes policiais e secretário (foto Sarah Souza)

* As melhorias nas instalações das DPs da comuna pautaram reunião articulada pelo deputado Valdeci Oliveira, com o secretário de Segurança, Airton Michels e o delegado regional, Marcelo Arigony. O encontro, nesta terça, também teve a presença do inspetor Almir Cargnelutti.

* O parlamentar destacou a necessidade de oferecer novas instalações para os plantões da Polícia Civil em Santa Maria.

* Trata-se, disse Valdeci, de “uma reivindicação antiga que trará significativas melhorias. Hoje elas ocupam espaços alugados, alguns em condições precárias.”

* No mesmo encontro também foi debatida a construção de uma Central de Polícia, que agregaria as DPs especializadas da comuna, como explicou o delegado Arigony.

* O secretário Michels reconheceu a importância da iniciativa e pediu ao delegado um relatório descrevendo a situação e sugerindo projetos para melhorias. O policial e Valdeci reuniram-se, depois, na Assembleia, para maepar possíveis áreas institucionais para instalação da Central.

* “Empreender – ousadia ou loucura?”, esse o título do livro, uma autobiografia, do empresário e ex-professor Odilo Marion, diretor-presidente do grupo Agrimec.

* A obra, que pode se tornar em referência no que toca a empreendedorismo e arrojo (e o editor sabe do que está falando, porque leu o livro antes mesmo de sua publicação) em Santa Maria, será lançada nesta sexta-feira.

* O ato acontece a partir das 15 pras 8 da noite, no auditório da Feisma, no Centro Desportivo Municipal. Cá entre nós, nada mais apropriado. Se vale a palavra do editor, a recomendação está pra lá de feita.

* São, como diz muito corretamente o convite, “histórias de vida, empreendedorismo e desafios de quem vislumbrou criar e administrar seu próprio negócio”. E é isso, mesmo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Formado na primeira turma do Curso de Administração da UFSM, em 1970. Foi professor convidado para lecionar para os demais futuros Administradores a partir de 1971, pelo então Chefe do Departamento de Ciências Administrativas. Foi meu professor de Administração de produção e Materiais, Odilo Pedro Marion é uma figura e tanto. Logo, mas logo, logo depois deixou a academia para se lançar em um empreendimento que na época podia se dizer que era uma arrojo. Começou, pelo que sei, na Av. Medianeira, quase em frente do atual Nacional Supermercados. Parabéns, meu amigo e colega,julgo que seja realmente uma loucura. Porém, ainda não li teu livro o que vou fazer rapidamente. Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo