AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCopa 2014EsportePartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer na TV, Tarso com Lula, Assembleia e Chicão, estacionamentos e Câmara, o trocão do Ricardo Teixeira

* Para começar, uma correção acerca de nota publicada na madrugada passada. Cezar Schirmer vai estrelar os programas eleitorais do PMDB gaúcho, semana que vem, na TV.

* Só que, diferente do que se escreveu aqui, a gravação dos depoimentos se deu em Porto Alegre, no estúdio do partido. E cópia do conteúdo, esta sim, já está na RBS-TV, assim como na TV Pampa.

* Aproveitando presença em São Paulo (leia mais sobre a agenda desta quarta, em nota que publico em seguida), o governador Tarso Genro foi visitar Lula, em São Bernardo.

Tarso e Lula. Europa, Dilma e Eleições 2012, os assuntos (foto Caco Argemi)

* Foi, conforme a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, uma hora de papo com o ex-presidente, que faz tratamento contra o câncer. Temas tratados: crise européia, economia brasileira e eleições em Porto Alegre.

* Enquanto festejava o presente recebido, uma garrafa de vinho tinto Dom Abel, Lula disse que  “vê o governo Dilma indo muito bem. Firme, sereno e com objetivos bem definidos”.

* No pós-feriado, a tendência é que a sessão ordinária da Assembleia Legislativa seja consumida pelos discursos de homenagem ao deputado Chicão Gorski, tragicamente falecido na madrugada de domingo.

* Além disso, estão previstas reuniões de quatro comissões permanentes do parlamento e audiências públicas nas comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais.

* Já em Brasília, cinco MPs trancam a PAUTA da Câmara dos Deputados. E, se o quorum mínimo de 51 deputados se efetivar, a sessão também contará tempo para a votação em segundo turno da DRU, cuja votação em primeiro turno ocorreu semana passada.

* Nesta quinta, às 9 da manhã, inicia mais uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Em debate projeto que permite a concessão de espaço para estacionamentos.

* A ideia da Prefeitura é, mediante licitação, conceder espaço para garagens subterrâneas e, em cima, implantação de praças de lazer.  Acha que o editor ofereceu poucas informações? Bueno, são as existentes.

* Então, que tal comparecer à audiência pública? Inclusive para, como tem acontecido ultimamente, não reclamar depois. Ou reclamar, mas sabendo do quê.

* As notas a seguir não são deste editor. São retiradas da versão online da seção “RADAR”, da ex-revista Veja. Por isso, é melhor ir com o devido cuidado. Se verdadeiras, porém… Confira você mesmo:

* “Quando depôs na Polícia Federal, há duas semanas, Ricardo Teixeira informou quanto ganha mensalmente como presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa: 100 000 reais e 50 000 reais, respectivamente.”

* “Teixeira se comprometeu a entregar suas declarações de renda dos últimos dez anos. A PF quer comparar o seu patrimônio com as suas movimentações financeiras registradas no Coaf.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo