Eleições 2010Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Grandões, sem aliança, fariam mais deputados. E vereadores?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 23 de novembro de 2010, uma terça-feira:

SEM ALIANÇAS. PT, PMDB e PSDB poderiam fazer quase 40% mais deputados

Há vários motivos que levam uma sigla a compor com outra, abrindo mão de um possível espaço seu. O principal deles é a vantagem para eleger o candidato majoritário (seja ele Prefeito, Governador ou Presidente da República). Outra é bem clara: a ampliação do espaço de propaganda no rádio e televisão.

Para não ir muito longe, basta que relembremos a aliança entre PP e PMDB em Santa Maria. E ver o que aconteceria se os partidos concorressem em faixa própria. Mas o peemedebismo teve que ceder ao pepismo, em benéficio do candidato à prefeitura, Cezar Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, já se sabe que PT, PMDB e PSDB teriam mais deputados federais. Mas, e essa é a grande questão, isso também aconteceria (ou acontecerá) em Santa Maria, na disputa para a Câmara de Vereadores? É possível. Quem sabe até provável. No entanto, tanto em 2010 quanto em 2012, o que determina a aliança (e a eleição de representantes de outros partidos) para o parlamento é a coligação para a Prefeitura. É isso. Goste-se ou não. Pelo menos enquanto não for proibido aliar-se para o Legislativo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo