Segurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. Tema sempre atual. O nariz “invisível” do confronto carioca

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 28 de novembro de 2010, um domingo:

GUERRA DO RIO. Não estaria faltando um personagem, nesse confronto do Alemão?

Este sítio não tem condições (e a internet é pródiga em informações a respeito) de acompanhar em tempo real o que acontece no Rio de Janeiro. Quem quer informações, não há dúvida, pode obtê-las com muito mais facilidade e fidelidade, por exemplo, no Twitter. Que está bombando neste momento (assim como vários outros espaços na rede) sobre a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança.

Dito isto, achei por demais interessante um texto publicado pelo jornalista Josias de Souza. Ele trata de um personagem que não é citado, especialmente pela televisão, que prefere mostrar o aspecto, digamos, guerreiro da questão.

Vale a pena, penso, tratar do chamado “nariz invisível”. Este não está na favela. Mas pode ser encontrado com facilidade “em ambientes mais sofisticados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, a sociedade carioca (ou pelo menos a mídia que a representa) festeja mais uma “comunidade” pacificada. Mas não é demais reler o artigo que, afinal de contas, trata do tal sujeito “invisível”, e que nuuuunca aparece.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo