Eleições 2012PartidosPolítica

PARTIDOS. Congresso do PMDB gaúcho aprova teses e encaminha continuidade de Ibsen

Ibsen deve seguir presidente. Inclusive ungido pelo venerando Simon, no congresso sabatino

Sinceramente, só tem uma coisa que o editor não entendeu direito. Uma das bandeiras aprovadas é a “fiscalização responsável ao Governo Federal”. Tá, mas o PMDB não é “Governo Federal”, com um punhado de ministérios e, mais que isso, o Vice-Presidente, Michel Temer? Então, deve-se supor que os peemedebistas gaúchos vão fiscalizar a si próprios. Não? É?

Bueno, fora isso, que não é pouco, e outro conjunto de bandeiras aprovado, os congressistas do PMDB gaúcho, inclusive o venerando Pedro Simon, ao se reunirem neste sábado, na capital, também encaminharam a manutenção do atual presidente, Ibsen Pinheiro, a ser confirmado na convenção estadual da sigla, que acontece em 10 de dezembro, também em Porto Alegre.

Ah, para saber mais do que decidiram e sobre o que papearam os peemedebistas do Rio Grande, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A foto é de Galileu Oldenburg. A seguir:

Congresso Estadual define bandeiras de atuação do PMDB

O Congresso Estadual do PMDB Gaúcho realizado na manhã deste sábado, 19, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, aprovou, por unanimidade, a aprovação de 15 propostas que a partir de agora permearão a atuação partidária. São destaques o exercício de uma oposição construtiva e coerente ao Governo do Estado, a fiscalização responsável ao Governo Federal, o trabalho pela produção agrícola com respeito ao meio ambiente e a luta pela distribuição justa dos royalties do petróleo.

Ao apresentar os números finais da série de encontros “O PMDB que eu quero”, o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, afirmou que 2011 foi um ano de alinhamento do projeto político do partido. “A proposta do PMDB que eu quero objetivou o diálogo com as bases e a redefinição das nossas bandeiras que irão nos orientar a partir das eleições de 2012.

O presidente estadual, Ibsen Pinheiro – que repassou ao senador Pedro Simon a tarefa de fazer o encerramento oficial do Congresso – fez a conclusão do trabalho de 2011 através da carta “O Brasil que queremos”. No documento Ibsen faz um apanhado histórico da trajetória do partido, lembrando da contribuição da sigla para a redemocratização do País, citando como exemplo a anistia, a eleição de Tancredo Neves e a Constituinte de 1987.

Na Carta, assinada por toda a Executiva Estadual, é reforçada ainda as novas bandeiras de atuação partidária que foram formuladas com a ajuda de dirigentes e militantes de todo o Rio Grande do Sul durante “O PMDB que eu quero”. Participaram deste debate 5 mil correligionários pertencentes aos 497 municípios do Estado, entre os quais 140 prefeitos, 107 vices, 1.156, vereadores, e os deputados estaduais e federais. Eles foram mobilizados num total de 26 encontros regionais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo