PolíticaPrefeitura

POR TROCO FEDERAL. Ministros e deputados na agenda de Cezar Schirmer

Entre outros, Schirmer se reuniu com o recém-empossado ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Creia: não é apenas o santa-mariense Cezar Schirmer. Um bom punhado de prefeitos de todo o País se concentram em Brasília nesse período. Tudo por conta da elaboração do orçamento da União para o próximo ano e a possibilidade de inclusão de emendas parlamentares (ou do próprio governo) que garantam um bom troco para as comunas.

No caso de Schirmer, que está por lá desde terça-feira, três deputados federais foram o alvo principal, especialmente o santa-mariense Paulo Pimenta (PT). Mas também há encontros agendados com ministros. Tudo para obter vantagens orçamentárias para a comuna, o que faz, cá entre nós, todo o sentido – afinal, a regra é essa, ainda.

Para saber mais do périplo schirmista no planalto central, confira material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Johnys Julio (Divulgação). A seguir:

 “Em Brasília: prefeito busca recursos para Santa Maria na Capital Federal. Agenda se estende até sexta

O prefeito Cezar Schirmer cumpre uma extensa agenda em Brasília (DF), junto a ministros, deputados, senadores e secretários, desde a tarde desta terça-feira (8). Na pauta, a busca de recursos para o município e o encaminhamento de projetos nas áreas da educação, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, esportes, turismo e cultura. Os compromissos do chefe do Executivo se estenderão até a próxima sexta-feira (11) na Capital Federal.

Logo ao desembarcar em Brasília, Schirmer reuniu-se com os deputados federais José Otávio Germano, Paulo Pimenta e Osmar Terra para tratar sobre as emendas oferecidas ao município e a liberação de recursos para os projetos do Executivo. Após a primeira reunião, o prefeito encontrou-se com o assessor da Casa Civil, Nelson Brum Motta, e debateu assuntos relativos aos convênios de 2009 e 2010 entre o Município e a União e a liberação de verbas federais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo