Eleições 2012PartidosPolítica

REFLEXÃO. Semana com “domingo” no meio atrapalha (mas não impede) articulações

A expressão “domingo no meio” é, faz justiça o editor, do advogado Sérgio Blattes, que a utilizou dia desses, nas redes sociais. Mas é verdadeira. Esta quinta, por exemplo, tem cara de segunda, assim como a quarta, o feriado de finados, parecia um domingo. E assim vai.

Pois essa circunstância, a semana “curta”, atrapalha em muito as articulações políticas. Não que os políticos deixem de politicar, mas certamente a solenidade, exigida às vezes, torna-se impossível. Então, fica só no cochicho. Mas acontece, sim, muita conversa nesse período.

Para ficar apenas num exemplo, o editor ficou sabendo que as correntes do PT estão aproveitando esses dias, e também os próximos, para azeitar suas posições em relação ao nome da sigla para concorrer à Prefeitura. É possível, embora improvável, que alguma coisa se defina até dia 12, quando o Diretório se reúne. Certo, porém, é que até lá uma nominata prévia de concorrentes ao Legislativo será elaborada.

Aliás, um dos pré-candidatos, Luciano Zanini Guerra, que também assessora o deputado estadual Valdeci Oliveira, faz sua festa de aniversário nesta sexta-feira. É gente que não acaba mais sendo convidada. Assim outros pretendentes buscam espaço. E vale para todas as siglas.

Basta ir na Feisma, dar uma olhada mais apurada, e você identificará os possíveis candidatos. Há os que sorriem muito, apertam mais mãos e até alguns que param para conversar – o que não é comum em boa parte, no restante do tempo. Creia, as chances de se tratar de um candidato são grandes.

E desta forma se ultrapassa a semana com “domingo” no meio. Até que chegue uma “cheia”. Aí, bem, aí ninguém segura os articuladores, conchavistas e quetais, que só pensam “naquilo”. Isto é, em 7 de outubro de 2012.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo