Eleições 2012PartidosPolítica

EM PRIMEIRA MÃO. Petistas de SM fazem pesquisa na véspera da decisão sobre candidato a prefeito. Eles já estão nas ruas

Já estão nas ruas pesquisadores de instituto contratado por petistas santa-marienses. A coleta de dados se dá hoje e amanhã, para que o relatório esteja pronto na sexta-feira, quando será avaliado pelas principais lideranças, responsáveis pela decisão de fazer o levantamento científico.

Mas, o que querem saber? No questionário, respondido por até 600 pessoas (número mais que suficiente para apreender o pensamento do eleitorado), foram montados vários cenários, nos quais aparecem os nomes dos pré-candidatos Cristiano Schumacher, Helen Cabral e Valdir Oliveira.

As fontes, absolutamente confiáveis, dessa informação não esclarecem se os nomes de Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira também estão entre os pesquisados, mas é bastante óbvio que isso deva ter acontecido.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: anunciada há um montão de tempo, a pesquisa está sendo feita muito mais pela pressão da chamada “base” do partido, claramente descontente com o rumo dos acontecimentos internos. E, quem sabe, para ter algum tipo de embasamento científico. Agora, cá entre nós, o trabalho – contratado à véspera da decisão do partido – servirá apenas para consolidar um pensamento evidente: quaisquer dos três nomes apresentados, por mais dignos e politicamente corretos que sejam, chegará em terceiro lugar, não importa o cenário montado. O que não se sabe é, hoje, o tamanho da diferença. Mas não se refuta a existência dela. O que a pesquisa comprovará.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pensando desse jeito tão radical, e absurdamente rancoroso, dá a impressão que o Fabiano “sem” Terra é integrante da ala mais Xiiiiiiiiiiitaaaaaaaa do PT. Quem sabe ele é dos radicais do PSTU hahahahahahahaha

  2. Se o Shumacher for o candidato a prefeieto, até ja sei como será embasada sua campanha: tdos os santamarienses e os de fora tb terão casa própria. Como? invadindo. Ele é especialista.

  3. Diante das ações políticas e do medo de uma nova derrota, acho que são os principais motivos dos balções de ensaio contendo diariamente novos nomes como candidatos do Partido dos Trabalhadores a poltrona da esquina da Venâncio Aires com Rio Branco, ou seja o palacete municipal, que poderia ser utilizado, em as suas janelas, corais, nesta época do ano, como acontece ou aconteceu em Curitiba, para apresentações musicais.
    Penso, logo sou um ser social, que o atual Prefeito só perde as próximas eleições se continuar a criar bois para as piranhas, como tem feito com a educação. É preciso sair e ouvir as necessidades da sociedade sem a companhia dos seus “amigos-pelegos”. Dialogar com quem entende de educação e compreende as aspirações de uma sociedade em desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo