Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

EM SANTA MARIA. Prefeito Fortunati verifica se animais vindos da capital estão bem

Fortunati, com Mânica, no Criadouro São Braz

Na semana passada, sob a justificativa de que 73 animais do Minizoo Palmira Gobbi, do Parque da Redenção, sofriam com o barulho, a poluição e a ação dos vândalos, a prefeitura de Porto Alegre transferiu-os para o Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria.

Nesta terça-feira, o próprio prefeito José Fortunati veio verificar o tratamento dado aos animais da capital. E também fez contatos oficiais com o governo da boca do monte, como você pode verificar no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:

Prefeito de Porto Alegre visita Criadouro São Braz e cumpre agenda em Santa Maria, nesta terça

O Criadouro Conservacionista São Braz, de Santa Maria, recebeu, na última semana, 73 animais do Minizoo Palmira Gobbi, localizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Para verificar as condições dos animais e conhecer o mantenedor, o prefeito e a primeira-dama da Capital Gaúcha, José Fortunati e Regina Becker, respectivamente, estiveram na cidade nesta terça-feira (27) para visitar as dependências do criadouro e cumprir agendas com secretários de município e com o prefeito em exercício, José Haidar Ferret.

Ao desembarcar na cidade, Fortunati almoçou no Restaurante Augusto com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, com o adjunto da pasta, Josias Ribeiro, com o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, e com o adjunto de Proteção Ambiental, Carlos Alberto Buzatti, e o diretor de Gabinete, Rogério Assis Brasil. Em seguida, a comitiva seguiu para o criadouro, onde o prefeito de Porto Alegre pode observar o bom tratamento proporcionado aos animais transferidos.

Na oportunidade, ainda, Fortunati conversar com diretor e proprietário do criadouro, Santos de Jesus Braz da Silva, e conhecer o São Braz. À tarde, ainda, Fortunati esteve no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer para cumprir agenda com o secretário de saúde e prefeito em exercício do município, José Haidar Farret.

Animais foram transferidos de Porto Alegre na última semana

Os 73 animais foram transferidos do Minizoo Palmira Gobbi, do Parque da Redenção, na Capital Gaúcha, para o Criadouro São Braz, no dia 20 de dezembro. A medida foi tomada pela Prefeitura de Porto Alegre com a justificativa de que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Será que o Fortunati não tem nada mais importante pra fazer em Porto Alegre? Não teria ninguém mais afeito à questão que pudesse vir realizar tarefa tão nobre e imprescindível? Demagogia é dose!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo