AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência secreta, comenda a Pozzobom, Bombeiros e Valdeci, energia subterrânea, Marchezan e transparência…

* Pouco divulgada pela Câmara (assim como a audiência “pública” ocorrida na manhã passada e só informada depois) acontece nesta quinta uma sessão solene no Legislativo.

* Quem informou à imprensa foi o edil Admar Pozzobom, que dá conta da entrega da comenda Renato Russo ao deputado estadual Jorge Pozzobom. A sessão começa às 6 da tarde.

* Bueno, talvez seja desimportante dar conta de fatos que acontecerão por lá. Agora, cá entre nós, como querer “público” nas audiências “públicas” se ninguém sabe delas?

* Em tempo: embora não tenham sido noticiados, os dois eventos estão no sítio da Câmara. Para saber, só escarafunchando. Ah, o endereço é este: http://www.camara-sm.rs.gov.br/2010/index.php?conteudo=agenda_eventos.

* Integrantes da Associação dos Bombeiros do RS, junto com os edis Jorge Trindade e Isaias Romero foram ao gabinete do deputado Valdeci Oliveira, na Assembleia.

Genil com edis e bombeiros (foto Rita Barchet)

* Objetivo: apresentar a proposta de desvinculação dos bombeiros da Brigada Militar. O grupo foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Genil Pavan, que, pelo deputado, se comprometeu a encaminhar o assunto ao grupo de trabalho do Governo do Estado, que trata do assunto.

* Engenheiros da AES Sul e da Eletropaulo (que têm o mesmo controlador, de capital ianque), vieram a Santa Maria nesta quarta.

* Os técnicos vieram atrás de informações para subsidiar a elaboração de projetos de redes subterrâneas de energia, previstos na execução dos programas do chamado “Reviva Centro”.

* Prevê-se a energia subterrânea, inicialmente, na 2ª e 3² quadras da Bozano e, após, na Floriano Peixoto (entre Venâncio e Niederauer), Acampamento e calçadas lateriais da Rio Branco.

* Conforme o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, à medida em que as novas redes subterrâneas forem executadas, a prefeitura colocará em prática a padronização e alargamento de calçadas, e a padronização visual dos logradouros.

* O deputado federal Nelson Marchezan Jr apresentou Projeto de lei complementar que propõe mais transparência com gastos públicos, principalmente os relacionados a custos com pessoal.

* Conforme o texto, será possível verificar as quantias desembolsadas em exercícios anteriores, férias, indenizações. A internet será o canal pelo qual o cidadão terá acesso aos detalhes de aporte dos recursos.

* O mais velho entre os famosos brasileiros, quem é? O sítio aposta que é o arquiteto Oscar Niemeyer. Pois bem, ele completa exatos 104 anos, neste 15 de dezembro.

* Nesta quinta-feira, quem faz seu proselitismo em rede nacional de rádio e televisão é o DEM – por sinal o partido que mais perdeu filiados entre 2010 e 2011.

* São 10 minutos disponíveis para tentar reverter esse quadro. Ah, quem quiser poderá conferir às 8 da noite, no rádio, e às 8 e meia, na televisão.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo