A posse dos brasileiros que integram o Parlamento do Mercosul foi na sexta-feira, no Uruguai. Chama a atenção, na representação nativa, a presença expressiva de gaúchos. E, cá entre nós, faz sentido. Dos 37 que defendem as cores verde e amarelo, sete são do Rio Grande – dois senadores e cinco deputados.
Entre eles, se encontra o santa-mariense (e coordenador da bancada gaúcha no Congresso) Paulo Pimenta (PT). É exatamente da assessoria dele a origem do material que você confere a seguir:
“Deputado Pimenta toma posse no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu
A representação brasileira do Parlamento do Mercosul tomou posse nessa sexta-feira (2) durante a 28ª sessão plenária do bloco, na cidade de Montevidéu, Uruguai. Cinco deputados, Paulo Pimenta (PT), Renato Molling (PP), José Stédile (PSB), Vieira da Cunha (PDT) e Sérgio Moraes (PTB), e os senadores Pedro Simon (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP) compõem a bancada dos gaúchos dentre os brasileiros do Parlasul, que conta, ao todo, com 37 parlamentares (27 deputados e 10 senadores).
Os brasileiros unem-se aos 26 representantes da Argentina, 18 do Uruguai e outros 18 do Paraguai, que também integram o Parlasul. Um dos principais desafios do Parlamento do Mercosul é promover a integração política e econômica entre os países-membros.
Deputados:
Paulo Pimenta (PT)
Renato Molling (PP)
José Stédile (PSB)
Vieira da Cunha (PDT)
Sérgio Moraes (PTB)
Senadores:
Ana Amélia (PP)
Pedro Simon (PMDB)”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.