PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. PMDB gaúcho se prepara para uma batalha que acabaria adiada

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 12 de dezembro de 2010, um domingo:

CONFIRMADO. Sim, haverá disputa pelo comando do PMDB/RS. Duas chapas inscritas

O peemedebismo gaúcho vai, mesmo, tirar suas diferenças nas urnas da convenção do próximo domingo. De um lado, os chamados “históricos”, cuja chapa (“Unir para renovar”) foi inscrita, entre outros, pelo deputado federal Osmar Terra.

De outro, os que imaginam ser possível mudar o partido, “a partir das bases”. É a chapa “Renovar faz Bem”, que foi inscrita pelo deputado estadual Marco Alba, provável candidato a presidente, na hipótese de vitória no encontro com os convencionais, no próximo domingo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, como se sabe, o PMDB gaúcho acabou evitando a batalha, naquele momento – criando a candidatura consensual de Ibsen Pinheiro, que virou presidente. Pode ter sido (e os peemedebistas garantem que foi) uma boa ideia, naquele momento. Mas o fato é que, agora, Ibsen já disse que não continua na presidência. Resultado? O mesmo do ano passado. Isto é, pelo menos dois grupos se movimentam para saber quem manda no peemedebismo do Rio Grande a partir de março. E a conflagração está garantida. Exceto, claro, se outro coelho sair da cartola.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo