DestaquePolítica

ELEIÇÕES. Tony Oliveira anuncia que não será candidato à reeleição na Câmara de Vereadores

Planos ao Poder Executivo devem ser divulgados em ato no domingo, 26

Tony Oliveira não confirmou seus planos, mas a tendência é de que concorra a prefeito de Santa Maria (Foto Luã Santos Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Tony Oliveira (Podemos) anunciou, na sessão desta terça-feira (21), que não concorrerá à reeleição à Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2024. Ele promete, em breve, anunciar um novo projeto para o próximo ano.

“Não faz mais sentido eu continuar trabalhando nesta Casa e pouco resolver para a população. Meu perfil é outro”, disse Tony.

O parlamentar está em sua primeira legislatura. Ele foi eleito pelo PSL, em 2020, com 1.280 votos. Em 2022, já no Podemos, registrou 12.821 em sua tentativa de concorrer à Assembleia Legislativa.

“Não consigo ser vereador só para ficar recebendo e fazendo projetos de lei onde não se cumpre na maioria das vezes”, disse Tony.

Nos quase três anos em que esteve na Câmara, o comunicador contabilizou algumas polêmicas. Antes mesmo de tomar posse, ele foi suspenso pelo PSL por não apoiar à reeleição de Jorge Pozzobom (PSDB) ao Executivo, foi alvo de três denúncias (uso de assessoria do gabinete em trabalho privado, abuso de poder e quebra de decoro parlamentar) – todas arquivadas – e tentou, sem sucesso, aprovar dois projetos polêmicos: tornar pública as escalas médicas em unidades de saúde e obrigar a realização e a apresentação de exame toxicológico do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e presidentes de autarquias de Santa Maria.

Provável anúncio no domigo

Em junho, o Podemos de Santa Maria divulgou que seu objetivo é eleger o novo prefeito de Santa Maria e mais três vereadores. A tendência é de que a sigla anuncie Tony como pré-candidato a prefeito já próximo domingo (26), às 10h, no Clube Comercial, onde será realizado um evento de filiação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo