Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa MariaTragédia

6 MESES. Túnicas pretas, caminhada, solidariedade. Tudo para lembrar as 242 vítimas da tragédia da Kiss

No mês passado, foram os balões, que tomaram conta da Acampamento (foto Feicebuqui)
No mês passado, foram os balões, que tomaram conta da Acampamento (foto Feicebuqui)

kiss selo menorEles não esquecem. Nem podem. Nem devem. São, afinal, 242 jovens mortos e pelo menos 600 feridos com sequelas ainda imprevisíveis. E tudo faz exatamente seis meses neste sábado, 27 de julho.

A Associação dos Familiares das Vítimas e o Movimento do Luto à Luta estão organizando a manifestação que, como as anteriores, deve marcar e muito a comunidade de Santa Maria – nessa luta por Justiça que recebe a solidariedade da população.

Se, no mês passado, a marca foram os balões, desta vez será a própria roupa dos manifestantes, a dar o toque diferente. Como RELATOU, na versão online do Diário de Santa Maria, a reporter Lizie Antonello, desde quarta-feira estão sendo confeccionadas 242 túnicas. Elas serão usadas por familiares e amigos, numa caminhada que começa na Praça Saldanha Marinho e se dirige à Catedral Metropolitana, no início da noite.

Mas não será só isso: os familiares vão doar as roupas dos mortos, em solidariedade às famílias das vítimas mais pobres e que, por isso, têm mais problemas com o frio do inverno. E, claro, o ato também servirá para mostrar o que consideram ser a impunidade dos que seriam responsáveis pela tragédia.

A concentração para o ato definitiva do dia começa às 6 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho. Ali, os manifestantes receberão a tunica (na cor preta)  que usarão, conforme nota no Feicebuqui, para sinalizar “a injustiça perante nossas reivindicações, desejos e expectativas quanto às últimas decisões da Justiça”.

Dali, partirão todos para a Catedral, onde acontece um Culto Ecumênico. No percurso de cerca de 300 metros, haverá o já tradicional “minuto do barulho”, que marca a tragédia a cada mês, desde 27 de fevereiro.

EM TEMPO: a entrega das roupas, uma peça de cada vítima, totalizando as 242, será no final da manhã de sábado, na Praça Saldanha Marinho.

PARA CONFERIR TODA A PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Depois do foi relatado no inquérito policial,o que aconteceu foi um crime, e não uma tragédia.
    A tragédia é algo meio inevitável.
    Mas aquilo foi crime. Crime hediondo, pois poderia ter sido evitado pelas autoridades, se elas tivessem cumprido suas responsabilidades.
    Pelo fim da impunidade em Santa Maria.

  2. No primeiro parágrafo aparece “sete meses”… Não precisa publicar este comentário, é só para alertar o equívoco. Abraço! (NOTA DO SÍTIO – o editor publica o comentário para poder explicar, inclusive, que ele se perdeu nas datas. E fez a correção no título, quando percebeu. Mas esqueceu de fazer o mesmo no texto. Gratíssimo à leitora, pelo alerta. A correção será feita imediatamente)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo