ASSEMBLEIA. Villaverde deixa presidência e vai para a campanha à prefeitura de Porto Alegre. Alexandre Postal assume
Cumprindo o rodízio estabelecido em acordo entre as várias bancadas, o peemedebista Alexandre Postal assume a presidência da Assembleia Legislativa no início de fevereiro. O primeiro ano da atual legislatura teve no comando o petista Adão Villaverde.
O parlamentar, que é o pré-candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Partido dos Trabalhadores, fez nesta quinta-feira um balanço de sua administração, menos de duas semanas antes de deixar o cargo. Os detalhes do que ele disse chegam através da Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Mariela Carneiro, com foto de Eduardo Quadros. A seguir:
“Fortalecimento do Legislativo, gestão compartilhada e transparência nortearam atuação de Villaverde
“A ideia de recolocar o Parlamento no centro dos grandes temas de interesse do Rio Grande do Sul e do Brasil trouxe resultados objetivos em 2011”, afirmou o deputado Adão Villaverde (PT), durante apresentação do balanço de sua gestão à frente da Presidência da Assembleia Legislativa, realizado durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (19). Juntamente com a implementação da gestão compartilhada e com a ampliação dos processos de transparência, esses foram os três pontos escolhidos pelo parlamentar como balizadores das ações do ano em que esteve à frente da Casa Legislativa.
De acordo com o deputado, os temas abordados ao longo de 2011 no programa Destinos e Ações para o Rio Grande produziram não apenas debates teóricos, mas mobilizaram a sociedade e uniram-se a esforços que resultaram em anúncios de obras importantes, a exemplo do metrô para Porto Alegre, a nova ponte do Guaíba e as articulações em torno dos royalties do petróleo.
O programa Destinos e Ações para o Rio Grande, resultado de convênio firmado entre o Parlamento gaúcho e a Câmara Federal, também abordou temas como desenvolvimento, políticas sociais, questões climáticas, combate à miséria, infraestrutura, debatidos amplamente e de forma abrangente tanto no Parlamento como no interior do estado. Essa aproximação com a Câmara Federal e com os demais Poderes de Estado foi especialmente saudada por Villaverde. “Soubemos manter uma relação de colaboração mas também de autonomia independência em relação ao governo do Estado e ao governo Federal”, frisou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.