ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o que Schirmer (também) vai trazer da Europa

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Arroz, asilo político e quebra-pau

Ainda na expectativa de que a CPI do Arroz parboilizado decole, o deputado estadual Jorge Pozzobom resolveu atirar no asilado político, Cesare Battisti, e por tabela acertar o governador Tarso Genro, que, quando ministro, defendeu o asilo do italiano no Brasil.

Mas, a minha avó, lá de Morro Reuter, mandou perguntar se o Pozzobom não vai falar o que pensa sobre o quebra-pau promovido pelo governador tucano de SP, Geraldo Alckmin, que autorizou a PM a tirar o pessoal da Cracolândia e também os moradores da fazenda Pinheirinho, do empresário Naji Nahas, na base do cacete. Mmm! Será que esse assunto ele domina?

Nosso alcaide na Espanha

Se engana quem pensa que nosso ilustríssimo prefeito, Cezar Schirmer, está na Espanha apenas para tentar trazer novos empreendimentos para a boca do monte. Um passarinho pousou na abóboda da minha janela e disse que nosso brioso alcaide vai tentar trazer a Santa Maria, quem sabe para o evento de Vídeo & Cinema, o garboso e alegre diretor, Pedro Almodóvar. Hummm! E o Banderas, não, perguntou minha secretária tarada.

Mudando a equipe

Caso o atual secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, realmente volte para a Câmara de Vereadores, o prefeito Cezar Schirmer estuda uma mudança ousada: nomear para a vaga, um grupo de meninos da Cohab Tancredo Neves que, cansados de esperar que a prefeitura arrumasse o campinho de futebol, o fizeram por sua própria conta.

Bom conselho petista

Uma fonte muito fidedigna me resumiu o que foi tratado terça, na reunião entre os pré-candidatos a vereador pelo PT. Foi dado a um conselho a todos: – Querem ser políticos de sucesso? Façam tudo o que o Pimenta, o Valdeci e o Fabiano disserem.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Não diga isso,@JUBA . Defender o que aconteceu em São Paulo é brabo. Quero acreditar que nem o Pozzobom concordou com aquela barbaridade promovidada pela justiça paulista e pelo governo Alkmim.

  2. Não vejo problema algum em as pessoas usarem seu nome próprio. Também não vejo grande problemas em usarem apelidos, desde que não se escondam atrás dele para dizer impropérios, e ofensas pessoais no anonimato. Eu uso o meu nome, pois assumo integralmente oque digo, não preciso, e nunca precisei me esconder para assumir meus posiciomentos. Se alguem pensa que com apelidinhos está isento das penas da lei se engana, haja vista que em dois toque poderemos ser rastreados, e ter que assumir responsabilidades.

  3. Boa tarde.
    A cumpanherada e os ex Tucanos, hoje convertidos são cruéis. Li entrevista com a tal família morta no Pinheiro, será que foi com fantasmas? risos Não defendo barbarie de lado nenhum. Acontece que a cumpanherada não diz nado do pau baixo pelo seus (PSB/PT) em Recife nos estudantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus. São Paulo tá complicado em se tratando de administração, mas a pergunta que fica, será que um almofadinha como o Hadad que não consegiu fazer um Enen sem problema consiguirá administrar a Capital? Uma perguntinha, sobre Celso Daniel e todo rastro de homicídios o Terra não diz nada, deve ter sido a Polícia Paulista que acabou com eles. kkkkkkkkkkkkk

  4. Pelo menas o Juba corijiu a ingnorância dele… Apresentação por parte DELE, o Juba ou a Juba, até agora nada…
    Solidariedade ao Freud Explica, pelo menAs tem nome e sobrenome feito eu Jaci Borreau, a seu dispor.

  5. Apresente-se e diga seu real nome que debato com Vossa Senhoria.

    @Freud explica

    Freud explica :

    JUBA :Santa ingnorância, absurdo dizer que o Gov. Geraldo Alckmin, autorizou o PM a tirar os moradores do Pinheirinho, sendo que foi a justiça, ou melhor STJ que mandou cumprir uma Reintegração de Posse. Lembrando que o Gov. federal não fez nada até agora e o governo paulista, está dando um auxílio aluguel válido por 1 ano aos moradores, bem como disponibilizou locais para os moradores ficar.

    A justiça mandou bater nos viciados em crack? Mandou também descer o sarrafo em homens, mulheres e crianças que ocupavam o terreno de Pinheirinho, em São José dos Campos, havia 8 anos? Por que a justiça não manda investigar a tramóia do terreno (Pinheirinho) com o megaespeculador e condenado pela justiça Naji Nahas? Por que a justiça não manda prender Naji Nahas? Por que o governo de SP não investiga Nji nahas? Eu mesmo respondo: porque é mais fácil bater em pobre e viciado do que combater os bandidos graúdos.

  6. Acho que é INGNORÂNCIA mesmo. Até o comentário do Mr. JUBA, ninguém havia se referido ao massacre do Pinheirinho. Terá sido um ato falho do internauta?
    Mas vamos lá, já que o bonzinho não responde essa.
    O estado mais rico do Brasil, governado há 20 anos pela mesma turma, PSDB e aliados, não resolve sequer os problemas de alagamento na capital, acusando o governo federal como responsável. Mais de 80 CPIs engavetadas pela mesma turma (porque tanto mede de CPI em São Paulo, se eles adoram CPIs contra o governo federal?), escândalo do metrô, da Alston, massacres da cracolândia e do Pinheirinho (até a OEA está exigindo investigação sobre essa truculência).
    Quando um governador é adepto da mafiosa e fascista Opus Dei e se junta a ele uma justiça estadual fascitoide, os conflitos sociais são “resolvidos” pela política do coturno da polícia estadual paulista, uma das que impunemente mais mata no Brasil.
    E sobre o livro “A Privataria Tucana”, qual seria o comentário do bonzinho?

  7. JUBA :Santa ingnorância, absurdo dizer que o Gov. Geraldo Alckmin, autorizou o PM a tirar os moradores do Pinheirinho, sendo que foi a justiça, ou melhor STJ que mandou cumprir uma Reintegração de Posse. Lembrando que o Gov. federal não fez nada até agora e o governo paulista, está dando um auxílio aluguel válido por 1 ano aos moradores, bem como disponibilizou locais para os moradores ficar.

    A justiça mandou bater nos viciados em crack? Mandou também descer o sarrafo em homens, mulheres e crianças que ocupavam o terreno de Pinheirinho, em São José dos Campos, havia 8 anos? Por que a justiça não manda investigar a tramóia do terreno (Pinheirinho) com o megaespeculador e condenado pela justiça Naji Nahas? Por que a justiça não manda prender Naji Nahas? Por que o governo de SP não investiga Nji nahas? Eu mesmo respondo: porque é mais fácil bater em pobre e viciado do que combater os bandidos graúdos.

  8. Santa ingnorância, absurdo dizer que o Gov. Geraldo Alckmin, autorizou o PM a tirar os moradores do Pinheirinho, sendo que foi a justiça, ou melhor STJ que mandou cumprir uma Reintegração de Posse. Lembrando que o Gov. federal não fez nada até agora e o governo paulista, está dando um auxílio aluguel válido por 1 ano aos moradores, bem como disponibilizou locais para os moradores ficar.

  9. Frida, esta saiu hoje no Terra. Uma em cada cinco pessoas assassinadas em São Paulo é morta pela POLÍCIA. Dito de outra forma, pra reduzir em 20% os assassinatos em São Paulo a POLÍCIA precisa parar de matar!
    Será que o bonzinho não vai tratar disso? Hipocrisia não vale!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo