ELEIÇÕES 2012. Ano novo, discussão antiga. Sim, é o enrosco petista que continua
Passou quase incógnita na mídia (o que é natural, na medida em que aconteceu praticamente quando todos, este sítio inclusive, só pensavam nas retrospectivas de final de ano) a decisão anunciada na sexta-feira, dia 30, pela corrente petista Unidade na Luta Democrática.
Que, objetivamente, afora retirar a pré-candidatura de Valdir Oliveira (que também preside o partido), deixou claro que o deputado estadual Valdeci Oliveira também não está na disputa. E, mais importante, o que talvez possa ter um significado além calendário, sinalizou uma mudança de posição acerca do candidato da sigla à Prefeitura.
Coisa de três semanas antes, os petistas da ULD indicavam apoio ao nome de Fabiano Pereira, secretário de Justiça e Direitos Humanos. Contraditando posição anterior da corrente, que apoiava o deputado federal Paulo Pimenta (do PT Amplo e Democrático, que, por sua vez, havia lançado o nome da vereadora Helen Cabral). Pois bem, agora, é Pimenta de novo o favorito dos integrantes da corrente que tem Valdeci como o principal protagonista.
Queeee confusão! E é assim que entra o ano petista. E sem solução à vista. Ah, o que tem de diferente? A menos que nesse preciso instante, em algum lugar, alguma reunião (melhor não descartar), indique coisa diferente, da meia dúzia de nomes apontados no dia 9 de dezembro, em encontro municipal dos petistas, sobraram quatro: Pimenta, Fabiano, Helen e Cristiano Schumacher. E seguem definidos (marcados?) os encontros regionais, seriam 13, que desembocarão, em março, na escolha do candidato petista à prefeitura.
Isso, claro, se nada diferente ocorrer. O que, em se tratando de PT santa-mariense, melhor não duvidar.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ficaria melhor o pt se coligar com Pmdb e ponto final,acaba tudo isso de vez!