Cidadania

BOLSONARO. Racista, homofóbico. Ah, e que agora quer a prisão de Dilma Rousseff

Sei, estamos numa democracia. E há espaço, nela, para um imbecil como Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro. Inclusive porque foi eleito por milhares de cariocas que nele acreditaram ou com ele comungam. Mas daí a aceitar pacificamente o cometimento de crimes de racismo e homofobia, entre outros, vai uma grande distância. E a própria democracia tem instrumentos para combater esse tipo de indivíduo, de resto nocivo à sociedade.

Ah, e ele não parou nas declarações dadas ao programa “CQC”, da Rede Bandeirantes. Confira só o que o sujeito disse ao ótimo Congresso em Foco, sítio especializado baseado em Brasília. A reportagem é de Fábio Góis. A seguir:

Bolsonaro declara guerra aos homossexuais

… “Estamos aqui em uma guerra”. Foi com essa frase que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) resumiu as reações que se seguiram à frase carregada de preconceitos que ele despejou contra a cantora Preta Gil, no programa jornalístico-humorístico CQC (TV Bandeirantes), na segunda-feira (28). A declaração, racista e homofóbica, resultou em diversas representações contra ele por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. E vindas das mais variadas correntes sociais.

Além do deputado e ex-ministro da Igualdade Racial Edson Santos (PT-RJ), cerca de 20 outros parlamentares e até a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) protocolaram pedido de cassação contra Bolsonaro…

… Em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, porém, Bolsonaro demonstra não estar muito preocupado nem envergonhado com o que disse. Ao contrário, ele parece mesmo se divertir com a polêmica.

“Estamos aqui em uma guerra, não é? Se eu me comportar como um cordeirinho aqui dentro [Bolsonaro estava no Planalto, mas falava do “mundo da política”]… Não é do meu estilo, não é da minha formação civil e militar. Eu sou um combatente aqui dentro. Se um dia eu der um tiro errado, eu vou pagar por causa daquele tiro”, declarou o deputado, durante o velório do ex-vice-presidente da República José Alencar, morto nesta terça-feira (29). Na ocasião, Bolsonaro se inspirou em suas épocas de casamata e classificou como “brilhante” o período de ditadura militar que acometeu o Brasil entre 1964 e 1985.

“Está na cara que o pessoal que é homossexual – que nós temos dentro do Congresso – e o pessoal ideologicamente de esquerda, que não gosta de mim dada a minha posição de defender o brilhante período que tivemos de 64 a 85, vai me criticar”, argumentou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Gente sou homossexual, nao escolhi ser desse jeito, mas sou assim e não tem como mudar, ja tentei ficar com mulheres…não sinto tesao nenhum… Não é facil ser gay, mais dificil ainda é se assumir gay… Quando vejo acontecidos como esse do Bolsonaro fico triste, acredito que independente de qualquer coisa, somos seres humanos e todos temos sentimentos.Todos os dias em minhas orações peço a Deus que acabe a discriminação contra os homossexuais. Ilusório??? Mas as vezes minimiza o sofrimento, sei que Deus me ama e estará comigo sempre.
    Hj aconteceu uma tragédia numa escola no RJ, talvez se as pessoas se preocupassem em exiger mais segurança, mais investimentos na educação, do que se preocupar com a vida das outras, podiamos viver num mundo melhor.
    A educação é a base de tudo, é ela que gera o respeito. O Bolsonaro não é nem um pouco educado como ele diz que é, as palavras que ele usa para falar dos gays são muito ofensivas e machucam, quando ouvi os absurdos que ele disse, fiquei mal por horas.
    Segundo a Biblia somos todos irmãos por parte de Deus, tenho certeza que Deus esta abismado com que o seu filho Bolsonaro falou de seus irmãos que são diferentes.
    Ninguem esta livre te ter um parente gay, lembrem-se disso.
    Peço apenas RESPEITO……

    Nada mais que …..

    R E S P E I T O

  2. @Antonio Carlos

    O Bolsonaro não tem inteligência suficiente para isso.

    Tarso e Zé Dirceu são água e azeite, não se misturam.

    Preta e Gilberto Gil, admiro.

    Se não fosse o fato das declarações doentias, preconceituosas e repugnantes desse ignorante do Bolsonaro, até que a sua estorinha tinha ficado engraçada.

    Não concordo de alguém fazer piada com um assunto sério que é o combate ao preconceito e a discriminação. Este foi o objetivo da matéria.

    Determinadas manifestações devem ocupar outros espaços que não o este, caro Antônio Carlos.

    O que realmente importa é que devemos TODOS repudiar esse tipo de manifestação que o Bolsonaro fez, independente de ideologia ou sigla que pertençamos.

    Só espero que tenha sido apenas uma gafe.

  3. A pergunta é: se ele acha realmente que o período da ditadura foi brilhante, pq ele se candidata para cancorrer em um pleito que é o símbolo máximo da democracia? Pq ele se dispõe a ser num representante dos interesses públicos? Esse cara, além de ser preconceituoso e nazista é um hipócrita! Mas pior são as pessoas que votaram nele!!

  4. Bolsonaro é Petista!!!
    Pelo que tenho visto no site, a visão que o Alvaro rochedo tem do Bolsonaro é a seguinte:
    – Bolsonaro é um petista infiltrado no meio da Direita com a clara intenção de denegrir a imagem da direita brasileira.
    Lula, José Dirceu e Tarso Genro elaboraram um plano para abalar a imagem da direita Brasileira e atingir de forma indireta a ex-governadora yeda crusius (principal alvo dos diabólicos vermelhos). Neste plano, Jair Bolsonaro falaria tudo que é cáca que lhe viesse a cabeça, paa causar polêmica e raiva contra a extrema-direita brasileira.
    A prova disso é que Preta Gil, que é filha de Gilberto Gil, ex ministro de Lula e notório comedor de criancinha, é que fez a pergunta.
    Alguém duvida que é mais outro plano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo