Câmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEleições 2012EstadoMulherPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Estiagem e Tarso, Fórum Social, Pozzobom na Câmara, parceiros do PT – de SP, nostalgia e cinema

* Governo gaúcho vai ao coração da estiagem. É em Santa Rosa, no noroeste (que, junto com as missões) é a região mais afetada, que acontece mais uma interiorização.

* Será nesta segunda-feira, com a participação de um punhado de secretários, além do próprio governador, Tarso Genro.

* A partir das 2 da tarde devem ser realizadas várias reuniões e também haverá anúncio de investimentos, assinaturas de convênios, além de recebimento de reivindicações.

Encerramento do Fórum Social Temático (foto Valter Campanato, da Agência Brasil)

* E terminou o Fórum Social Temático, que movimentou Porto Alegre e a região metropolitana, com a presença de pelo menos 30 mil pessoas, desde a terça-feira.

* No domingo, o destaque foi a assembléia da qual participaram mais de 1,5 mil pessoas e uma centena de movimentos sociais.

* No encontro (detalhes, AQUI, em reportagem da Agência Brasil) foi elaborada uma carta, na qual os ativistas fazem uma série de considerações acerca do que foi discutido ao longo da semana.

* É citada no documento a “construção de uma agenda e de ações comuns contra o capitalismo, o patriarcado, o racismo e todo o tipo de discriminação e exploração”.

* Os militantes também não esqueceram de outros temas, como “democratização da comunicação, violência contra as mulheres, desenvolvimento sustentável e solidário, reforma agrária…)

* A partir desta segunda-feira, Admar Pozzobom (PSDB) é o presidente da Câmara, em lugar de Manoel Badke (PMDB), que entra em férias.

Admar (PSDB) assume em lugar de Badke (DEM), até o dia 9 de fevereiro (foto AI/CV)

* O período, porém, será curto. Badke já estará de volta, inclusive presidindo a reunião da Comissão Representativa, que acontece em 9 de fevereiro.

* Os partidos, em todo o País, tratam – e não é de hoje – de formar as alianças visando ao pleito de outubro. Um dos que mais se movimentam é o PT.

* Aparentemente, os petistas definiram uma linha. E ela pode ser notada, por exemplo, na maior cidade do País. Em São Paulo, neste final de semana, o PT decidiu que só vai buscar os partidos “da base” de Dilma Rousseff.

* No caso paulistano, especificamente, PR, PDB, PC do B e PMDB são os prioritários. Mas, até por força do “Cara”, não está vetado o híbrido PSD.

* E em Santa Maria? Aqui, se nada mudar até o final de junho, prazo máximo das convenções, PR, PDT e PMDB (aliás, o principal adversário) estão juntos e em lado oposto ao PT.

* E o PC do B? Esse, nem seus militantes sabem. E o PSD? Pooois é… Tem o partido do vereador Marion Mortari… Será oposição ou governo? Pooois é…

* Para fechar, cultura. E cinema. Encerra nesta segunda o ciclo dedicado à nostalgia, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* O filme a ser exibido é “Os Goonies”. Produzido em 1985 por Steven Spielberg, com direção de Richard Donner, o filme virou sucesso mundial e ainda tornou clássico a canção “Goonies ‘R’ Good Enough”, interpretada por Cindy Lauper.

* A obra (foto ao lado), seguida de debate, será mostrada a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo