POR MAIQUEL ROSAURO
* A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) contradisse ontem o anúncio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) feito um dia antes.
* Na quarta-feira, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, afirmou que a troca de implantes mamários rompidos das marcas PIP e Rofil teria cobertura do SUS e dos planos de saúde, independentemente da motivação que levou à primeira cirurgia.
* Ou seja, a decisão beneficia todas as mulheres que colocaram implantes em cirurgias de reparação ou estéticas que tenham a prótese rompida.
* O anúncio ocorreu após uma reunião com entidades médicas e os ministérios da Saúde e Justiça. A informação foi confirmada, em seguida, pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde.
* Mas a ANS soltou uma nota na tarde de quinta que contraria a Anvisa, afirmando que a oferta da nova prótese pelos planos não seria estendida a pacientes que colocaram os implantes por razões estéticas.
* O Cineclube Lanterninha Aurélio segue com o ciclo “Sessão Nostalgia” e apresenta na próxima segunda-feira, 16, “Curtindo a Vida Adoidado”, um dos clássicos de John Hughes. O personagem Ferris Bueller marcou toda uma geração de jovens na década de 80, e o cineclube relembra-o em mais uma sessão nostálgica.
* As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA (Rua Professor Braga, 55, Centro), todas as segundas-feiras, sempre às 19h. A entrada é franca!
* O índice Big Mac, calculado pela revista “The Economist”, aponta que o real é a quarta moeda mais cara do mundo.
* O sanduíche brasileiro só custa menos que o vendido na Suíça, na Noruega e na Suécia, em uma lista de 44 países.
É por isso que prefiro o Subway