AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEconomia SolidáriaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Tarso e Valdeci, Câmara no recesso, economia solidária, Fórum Social Temático, “Clube dos Cinco”

* A agenda do governador Tarso Genro prevê para daqui a pouco, às 9 e 15 da manhã, uma reunião com o “Núcleo de Gestão da Coordenação de Governo”.

* É bastante provável que a estiagem e seus efeitos sejam a preocupação maior do comandante do Piratini. Mas pelo menos outro assunto pode pontificar.

* No caso, a definição acerca do futuro líder na Assembleia Legislativa, com a saída da deputada Miriam Marroni (PT) para a Secretaria Geral de Governo.

* Se dá como praticamente certo que o escolhido será Valdeci Oliveira. E a definição oficial (Tarso já se referiu a ele, em entrevista na semana passada) pode se dar hoje. Pode.

* A propósito de parlamento, o santa-mariense, após o encontro da semana passada (na quarta-feira), só voltará a se reunir em 9 de fevereiro, às 11 da manhã.

* É bastante improvável uma convocação extraordinária. Com o que, a Comissão Representativa acabará por se reunir só mais esta vez. Após, é o início do ano legislativo normal.

* O prefeito se envolveu, sexta-feira, na visita dos emissários da Fifa – que vistoriaram instalações locais para credenciamento a receber alguma seleção, na Copa de 2014.

* Essa a razão por que quem se reuniu com a irmã Lourdes Dill, coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, para tratar dos eventos internacionais da economia solidária, foi a Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha.

* Mas a irmã Lourdes deixou tudo lá. Isto é, inclusive os projetos para receber verba municipal de R$ 300 mil, que se juntarão aos R$ 600 mil destinados pelo governo do Estado.

* O grande evento da semana, e do mês, no Rio Grande do Sul é o Forum Social Temático, com a presença, inclusive, de nomes planetários. Eles estarão em inúmeros debates, a acontecer em Porto Alegre e outras comunas da região metropolitana da capital.

* O Fórum, que começa terça e termina no domingo, tem também a parceria da Assembleia, que sediará debates e exposições em vários espaços do Palácio Farroupilha.

* O parlamento gaúcho será, também, sede da Central de Imprensa do Fórum, cuja programação oficial, na sua totalidade, você pode conferir AQUI.

“Clube dos Cinco”, uma obra tocante, no Cineclube Lanterninha Aurélio

* Para fechar, cultura. E um grande filme, a ser exibido nesta segunda, pelo cineclube Lanterninha Aurélio: “Clube dos Cinco”, produção de 1985, dirigida por John Hughes.

* Punidos pela sua escola com detenção num sábado, reúnem-se um marginal, um nerd, uma esquisita caladona, um atleta e uma patricinha. É o “clube” a que se refere o título.

* Nostalgia e amizade, numa obra tocante e bastante agradável, no resumo claudemiriano. A sessão, seguida de debate, começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo