LUNETA ELETRÔNICA. Vexame na CRE, Tarso e o ministro, nova direção na Assembleia, “invasão” tucana, carnaval nos bairros
* Quem alertou foi um comentarista. O editor conferiu. E ficou envergonhado. Afinal, a página da 8ª Coordenadoria Regional de Educação traz erro inaceitável. Simplesmente.
* O autor conseguiu (veja a imagem ao lado) trocar o substantivo “sede” pelo verbo “ceder”. E no título da nota. Quem lê aquilo simplesmente desiste de conferir o restante do texto. Vergonha!
* Outro comentarista do sítio usou a palavra “fiasco”. Também poderia ser vexame. Ou qualquer outra. Nenhuma explica o que ocorreu. Gente, que tal tomar mais cuidado?!
* Vamos combinar que há um limite para o erro. Este sítio erra. Talvez até demais. Mas, numa entidade educacional oficial???
* Ah, se o governador Tarso Genro fica sabendo, hein? Se bem que ele deve (e é assim que funciona) cuidar de outras questões.
* Uma delas, provavelmente, estará na agenda da conversa a ser entabulada no início da manhã desta terça. Às 8 e meia, Tarso tem audiência, no Palácio Piratini, com o ministro Paulo Sérgio Passos.
* Depois, às 2 da tarde, atravessa a Praça da Matriz, na capital, e assiste à sessão de abertura dos trabalhos regulares do ano, na Assembleia Legislativa.
* Na sessão, haverá a renúncia da atual Mesa Diretora, facilitando o cumprimento do acordo entre todas as bancadas, acerca do comando do Legislativo.
* Assume a presidência Alexandre Postal (PMDB) – que substitui Adão Villaverde (PT). Este, por sinal, deve entrar de cabeça na campanha eleitoral. É candidato a prefeito da capital.
* E os tucanos “invadiram” a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira. Lideranças locais da sigla foram prestigiar o presidente interino, Admar Pozzobom, do PSDB.
* Entre os visitantes, além do deputado estadual Jorge Pozzobom, um punhado de outros dirigentes, como o vice-presidente local da sigla, Vitélio Rossi de Freitas.
* Outro dos que compareceram foi o advogado Edison Domingues, um dos fundadores do PSDB em Santa Maria.
* Vai ser dada a partida ao festerê carnavalesco na boca do monte. O primeiro evento oficial, integrado ao Carnaval dos Bairros, acontece nesta quarta-feira.
* A folia acontece na Escola de Samba Unidos do Itaimbé, localizada na rua Silva Jardim, próximo à Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis.
* A cerimônia oficial de lançamento do Carnaval 2012, porém, acontece no dia 9 de fevereiro, no largo da Gare, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Jaime Flores.
* Amplo material é publicado pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura e, nele, você pode conferir a íntegra da PROGRAMAÇÃO do Carnaval dos Bairros.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
o resto é maldade!
ops, errei é da vida!
há tanta coisa errada para corrigir, que não será um erro de portugues que ira salvar o mundo. detenha-se as coisas importantes de vida como sua fámilia!
Informaçõea: A jornalista responsável estava de férias; a estagiária cometeu o erro de publicar o texto antes de passar pela avaliação de sua chefia imediata no caso um aprofessora, já que a jornalista estava em férias e, por último, que esse erro não tire o mérito do ótimo trabalho feito pela assessoria de comunicação da CRE, o resto é só se querem polemizar.
Abraços
Errar é humano João, mas a 8ª CRE, como uma coordenadoria de EDUCAÇÃO, não poderia ter deixado passar este erro grotesco. Se foi ou não uma estágiaria é o que menos importa nesta situação. Deveria ter sido feito uma revisão, com cuidado, antes de colocar no ar.Imagine uma criança que numa prova de português cometer um erro deste e claro a professora irá corrigi-lo e mto provavelmente sua nota rebaixada. Como explicar se uma instituição como a 8ªCRE deixa passa um erro deste para qualquer cidadão ler? É o “desensino” que se discute e não um erro de uma estágiaria.
_Penso eu, na minha santa ignorância – que para um jornalista ou estagiário(quase jornalista) saber escrever, seja de fundamental importância; afinal de contas, não será da escrita que ele pretende sobreviver.
Fico indignado quando um jornalista “beeeem” sucedido como Claudemir Pereira, julga, faz chacota, de erros de português. O texto foi feito por uma estagiária, uma estudante de jornalismo. Será que Claudemir pensou ou pensa como a estudante pode estar se sentindo agora? Um profissional com “graaaande” reconhecimento na cidade, é assim que deve agir em relação ao erro dos seus futuros colegas jornalistas? O conhecimento e a sabedoria com o passar do tempo vão se aprimorando cada vez mais. Ninguém nasce sabendo. Eu como acadêmico me sinto entristecido com este fato, todo mundo corre o risco de errar, inclusive profissionais portadores de diploma. Agora, criticar um erro de escrita, de uma estagiária, é fácil né? Espero que este sítio seja democrático e aceite este comentário. “Desculpe” algum erro de português.
(NOTA DO SÍTIO – a responsabilidade não é de uma estagiária, mas do superior dela. O resto, com todo o respeito, é pura demagogia. E, de mais a mais, se ninguém fizer a crítica – e ela não seria feita na CRE, tanto que o texto foi publicado, quem a fará? E se ninguém fizer, quantos outros erros serão cometidos. Por fim, confundir crítica com “chacota” é não ter lido direito o texto. Quanto a críticas ao editor? Bueno, elas são corriqueiras por aqui. E não tiram pedaço de ninguém)
Matéria da CRE já foi tirada do ar. Poderiam só ter mudado o título. A informação foi defenestrada juntamente.