Arquivo

Coluna Observatório. “Aliados de Schirmer querem mesmo é aquilo”

Schirmer e as queixas

dos aliados. Tudo se

resume a cargos. Ponto

 

No início da semana, A Razão publicou reportagem dando conta da insatisfação de partidos que compõem o governo municipal. O motivo: todos crêem ter menos espaço político do que deveriam, na administração. Traduzindo: o que reclamam é não ter a quantidade de cargos que consideram adequada ao peso que imaginam possuir. Querem, meeeesmo, é postos para distribuir aos militantes. O resto é apenas discurso. Ponto.

 

Agora, aos fatos. Que tamanho tem o PDT na correlação de forças que sustenta o governo Schirmer/Farret? Resposta: diminuto. Mínimo. Sequer tem voto na Câmara para oferecer. E o DEM, com seu edil, merece mais espaço do que já ostenta, inclusive com dois secretários?

 

O  PSDB apresenta um vereador e o secretário Jorge Pozzobom que, estima-se, conta com votos e prestígio popular. E tem mais, que possa ajudar politicamente ao governo? O PP, com o vice-prefeito e secretário de Saúde (e isso virou um problema, se deu para entender bem o que disseram as lideranças, que alegam não ser um cargo do partido), está bem representado? E o PPS? Hein? Sim, e o PPS? Hein?

 

A pergunta é: desconsiderando-se o PMDB que, embora tenha lá seus descontentes, é afinal o partido do prefeito, que nele manda sem qualquer constestação, qual o efetivo cacife dos demais? A resposta à pergunta determinará a aceitação das reivindicações pelo prefeito. Tendo sempre em mente que o objetivo é só aquilo: cargos. Mais nada.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo