AssembleiaEstadoPolítica

POLÍTICA. Há três vezes mais Frentes Parlamentares do que partidos, na Assembleia

Não deixa de ser interessante, ou curioso ou… você escolhe o adjetivo. Mas o fato é que, para 11 partidos com cadeiras na Assembleia gaúcha, só no primeiro ano da atual legislatura foram criadas 31 frentes parlamentares. Formadas a partir de um tema específico, reúne deputados de várias siglas.

Aliás, o santa-mariense Valdeci Oliveira (PT) é autor da proposta de duas frentes, ambas instaladas. Numa, tendo como parceiro Jeferson Fernandes (PT), o foco é a “Defesa do Funcionário Público Municipal”. Noutra, com a co-autoria de Luis Fernando Schmidt (PT), o objetivo é a “defesa do aproveitamento do carvão mineral”.

Mas, e as demais? E quem as sugeriu e do que tratam? Saiba, no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:
Deputados instituíram 31 frentes parlamentares no ano

Em 2011, foram instituídas ou retomadas, no Parlamento gaúcho, 31 frentes parlamentares. Embora não estejam previstas no Regimento Interno da Casa, as frentes, compostas por deputados de diferentes partidos, são um instrumento comum utilizado pelos legisladores para atuarem em segmentos específicos da atividade parlamentar. Diferente das comissões e subcomissões, que estão regulamentadas, as frentes parlamentares não possuem infraestrutura própria. Além disso, não há um prazo definido para a sua atuação. Elas podem durar alguns meses ou se estender por mais de uma Legislatura.

Conforme a Secretaria da Mesa Diretora, foram instaladas, reeditadas ou informaram a continuidade de seus trabalhos, em 2011, as seguintes frentes parlamentares:…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo