Economia

PROJEÇÃO. Doutos apostam em queda da inflação e manutenção do Produto Interno Bruto

Os doutos do mercado financeiro, ouvidos pelo Banco Central para a edição semanal do boletim “Focus”, divulgada agora há pouco, parecem estar de bem com os números. Ou com o calor do verão. O fato é que faz dois meses que sustentam a projeção de queda da inflação, em 2012 – comparada com a do ano passado.

Menos flexíveis, mas ainda assim com relativo otimismo, eles mantêm a ESTIMATIVA de um Produto Interno Bruto crescendo 3,27% neste ano. Não é muito. Mas longe está de ser pouco, se observado o cenário nacional e internacional.
Para saber mais, especialmente das projeções sobre inflação, acompanhe material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Kelly Oliveira. Confira:

Projeção de analistas para inflação em 2012 cai pela nona semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Na semana passada, a projeção estava em 5,29% e há quatro semanas em 5,32%. Para 2013, a estimativa para o IPCA segue em 5%, há nove semanas. As projeções estão acima do centro da meta de inflação – 4,5% –, mas dentro do limite superior de 6,5%.

Para a taxa básica de juros, a Selic, usada pelo Banco Central (BC) como instrumento para controlar a inflação, a previsão para este ano segue em 9,5% ao ano, há sete semanas, e para 2013 passou de 10,25% para 10,38% ao ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Putz!!! São 21:09hs e ainda está lá, com direito a repetição no texto. Socorro. (NOTA DO SÍTIO – O editor informa que o caso merecerá registro daqui a pouco, no início da madrugada, na seção “Luneta Eletrônica”)

  2. empreendedor :Claudemir, Por Favor: acessa agora o site www8cre.blogspot.com antes que tiram a notícia principal do ar. Confere o título. No site da CRE, não dá para acreditar. (NOTA DO SÍTIO – o editor acaba de acessar o blogue referido, pontualmente às 18h. Se havia algo de estranho, ele não notou. Mas, reconhece, às vezes é meio burrinho. Então, se o leitor puder esclarecer…)(EM TEMPO: o editor olhou de novo. E percebeu. Que vergonha, que vergonha, que vergonha, que vergonha…)

    Meninos, eu ví!!! Que fiasco!!!

  3. -Essa fixação de Brasilia de ver a inflação ao redor de 5% era muito usada no tempo do Delfim Neto (aquele que também foi ministro da Agricultura).Brasileiro que vive de salario mínimo pensa na inflação quando entra no Super-Mercado onde é sempre acima dos dois dígitos.

  4. Claudemir, Por Favor: acessa agora o site www8cre.blogspot.com antes que tiram a notícia principal do ar. Confere o título. No site da CRE, não dá para acreditar. (NOTA DO SÍTIO – o editor acaba de acessar o blogue referido, pontualmente às 18h. Se havia algo de estranho, ele não notou. Mas, reconhece, às vezes é meio burrinho. Então, se o leitor puder esclarecer…)
    (EM TEMPO: o editor olhou de novo. E percebeu. Que vergonha, que vergonha, que vergonha, que vergonha…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo