EducaçãoInternet

LUNETA ELETRÔNICA. Educação, Valdeci, Pimenta e Google

POR MAIQUEL ROSAURO

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria (8ª CRE) realizou na tarde de sexta-feira (10), reunião de abertura do ano letivo de 2012, com os diretores das 106 escolas pertencentes aos 23 municípios de abrangência da CRE.

* O objetivo do encontro foi apresentar as metas e ações da CRE para o ano escolar, passar informes e dar orientações sobre procedimentos acerca das demandas de recursos humanos, pedagógicos, administrativos e financeiros das escolas, além de promover um espaço de integração e acolhida entre os participantes.

* Na tarde de sexta-feira (10), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) se reuniu com o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Esta foi a primeira reunião de Valdeci com o prefeito, desde que assumiu a liderança de governo, na última terça (7). A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, no prédio da SUCV.

* Durante o encontro, Valdeci colocou seu mandato à disposição da Prefeitura. Entre os assuntos tratados, foram debatidas as obras de duplicação da RS-509 e o asfaltamento do trecho entre Santa Maria e São Martinho da Serra, na RS 516.

* Valdeci terá compromissos em duas cidades da região Central do Estado neste final de semana. No sábado (11), ele vai a Formigueiro participar de reunião com a Executiva Municipal do PT e com o vereador petista Marcelo Motta. No domingo (12), em Santa Maria, participa da Festa de São Valentim no balneário Três Barras no distrito de Arroio Grande.

* O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) vai propor que a Câmara dos Deputados convoque representantes do Google para explicar aos usuários de internet, em audiência pública, a nova política de privacidade da empresa, prevista para vigorar a partir do dia 1º de março deste ano. Além do Google, também serão convidados membros do Ministério da Ciência e Tecnologia e especialistas em Defesa do Consumidor e em privacidade e dados pessoais, adianta o deputado Pimenta.

* De acordo com especialistas, a nova política de privacidade do Google é classificada como “a grande camisa de força virtual”, já que vai unificar sua política para 60 serviços, obrigando usuários a aderir e relacionar muitos mais dados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo