CongressoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Os aposentados de hoje e sua luta sem fim. E os do futuro…

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 25 de fevereiro de 2011, uma sexta-feira:

ACREDITE! Vem aí a idade mínima para aposentadoria. Mas não ‘pega’ quem já está no mercado de trabalho

É, aparentemente, inevitável a mudança nas regras hoje vigentes para um trabalhador da iniciativa privada se aposentar. Virá a idade mínima para ir pra casa com o máximo possível previsto na lei. 65 anos – e, claro, com um piso de tempo de trabalho efetivo. Essa é a hipótese.

Menos mal é que essa hipótese, quando virar realidade, não atingirá quem já está no mercado de trabalho. Como e quando? Talvez seja adequado ler o que a Folha de São Paulo está publicando nesta sexta-feira. A reportagem é de Natuza Nery e Gustavo Patu. A seguir:

Ministérios estudam idade mínima para aposentadoria

O governo federal estuda a adoção de idade mínima para concessão de aposentadoria integral a trabalhadores do setor privado. A proposta está em discussão nos ministérios da Fazenda e da Previdência e deve ser apresentada à presidente Dilma Rousseff em março…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, segue a luta dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, para ter aumentos maiores que os recebidos ultimamente e pelo fim do fator previdenciário – a base para a redução constante dos reajustes. E os do futuro? Estes terão que conviver com novas regras, ainda não estabelecidas. Mas que não demoram.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Será que CCS se aposentam? Porque a cumpanherada não escreve nada quando o Post diz respeito do Governo deles, que ludibriou os trablhadores com as Reformas da Previdência que eles satanizavam quando FHC propunha.

  2. Pois é companhero, enganaram e continuam enganando os trablhadores. Realmente estão levando os aposentados em passos largos para receberm todos o salário mínimo. Ainda se fosse o do DIEESE (hoje 2.194,00), tão defendido por LULLA e pelo PT quando oposição, hoje esquecido por elles quando chegaram no governo, ainda não seria tão pior.

  3. Não adianta mais lutas, não adianta acreditar nos políticos,não adianta viver de promessas, o aposentado que contribuiu com o máximo, deverá em pouquissimos anos ganhar o mínimo, é uma vergonha, entra govêrno e sai govêrno e quem contribuiu com muito sacrfício para o crescimento do Brasil hoje não é valorizado mais. Façam como eu NÃO VOTEM mais nestes políticos embusteiros que só prometem e nada fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo