Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 25 de fevereiro de 2011, uma sexta-feira:
“ACREDITE! Vem aí a idade mínima para aposentadoria. Mas não ‘pega’ quem já está no mercado de trabalho
É, aparentemente, inevitável a mudança nas regras hoje vigentes para um trabalhador da iniciativa privada se aposentar. Virá a idade mínima para ir pra casa com o máximo possível previsto na lei. 65 anos – e, claro, com um piso de tempo de trabalho efetivo. Essa é a hipótese.
Menos mal é que essa hipótese, quando virar realidade, não atingirá quem já está no mercado de trabalho. Como e quando? Talvez seja adequado ler o que a Folha de São Paulo está publicando nesta sexta-feira. A reportagem é de Natuza Nery e Gustavo Patu. A seguir:
“Ministérios estudam idade mínima para aposentadoria
O governo federal estuda a adoção de idade mínima para concessão de aposentadoria integral a trabalhadores do setor privado. A proposta está em discussão nos ministérios da Fazenda e da Previdência e deve ser apresentada à presidente Dilma Rousseff em março…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, segue a luta dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, para ter aumentos maiores que os recebidos ultimamente e pelo fim do fator previdenciário – a base para a redução constante dos reajustes. E os do futuro? Estes terão que conviver com novas regras, ainda não estabelecidas. Mas que não demoram.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Será que CCS se aposentam? Porque a cumpanherada não escreve nada quando o Post diz respeito do Governo deles, que ludibriou os trablhadores com as Reformas da Previdência que eles satanizavam quando FHC propunha.
Pois é companhero, enganaram e continuam enganando os trablhadores. Realmente estão levando os aposentados em passos largos para receberm todos o salário mínimo. Ainda se fosse o do DIEESE (hoje 2.194,00), tão defendido por LULLA e pelo PT quando oposição, hoje esquecido por elles quando chegaram no governo, ainda não seria tão pior.
Não adianta mais lutas, não adianta acreditar nos políticos,não adianta viver de promessas, o aposentado que contribuiu com o máximo, deverá em pouquissimos anos ganhar o mínimo, é uma vergonha, entra govêrno e sai govêrno e quem contribuiu com muito sacrfício para o crescimento do Brasil hoje não é valorizado mais. Façam como eu NÃO VOTEM mais nestes políticos embusteiros que só prometem e nada fazem.