DestaqueSanta Maria

KISS 104 MESES. A dois meses do julgamento popular, o local é mantido pelo magistrado que vai presidi-lo

Aos familiares e amigos, afora lamentar, resta o de sempre, a luta por JUSTIÇA

Faltando pouco mais de dois meses, mais uma decisão judicial que não está em acordo com o desejo dos familiares e amigos dos 242 meninos e meninas chacinados naquele dia 27, o domingo final de janeiro de 2013. Sobre isso, e (lá embaixo) a posição institucional deste site, acompanhe material publicado no perfil da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia (com informações originais do Diário de Sasnta Maria). Acompanhe:

“Em decisão desta quarta-feira, o juiz Orlando Faccini Neto, que presidirá o júri do caso Kiss, negou o pedido da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) para transferência do local do julgamento em Porto Alegre. O júri está marcado para 1º de dezembro.

O magistrado manteve o júri no Foro Central de Porto Alegre, prédio I, visto que, conforme a decisão, os locais sugeridos não atenderam critérios de logística e segurança, em avaliação pela equipe técnica do Tribunal de Justiça.

No pedido de transferência, a AVTSM havia sugerido alguns locais, com capacidade maior, como o Auditório Araújo Viana. O magistrado destacou, no despacho, que o auditório “permanece desaconselhável quanto aos quesitos de logística e de segurança, tendo em vista o porte do local, seus inúmeros acessos e demais especificidades. Além disso, para o período entre novembro e dezembro de 2021 já estão previstos inúmeros eventos, o que inviabiliza não apenas as intervenções necessárias para adequar o espaço como a realização do próprio júri”.

Com relação aos demais locais, como o teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e o Centro de eventos da FIERGS, o juiz afirmou a ausência de PPCI. (Para a íntegra, clique AQUI)”

Nota do Editor:este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, quando se completam 103 meses decorridos desde a tragédia, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados na boate Kiss. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo