COMENTÁRIO DO DIA. Energia e responsabilidades
Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.
Tocador de áudio
Discussão é sobre a atividade da agência reguladora(ela estaria sem fazer nada) no caso multas, não sobre valor das mesmas. Existem ainda as restituições, problemas geram descontos na conta de energia no futuro. Função da autarquia é garantir a prestação correta de serviços do concessionário com custo condizente, não arrecadar fundos ou tornar o contrato inviável economicamente.
(Deu tilt), que são pagas é baixíssimo. pesquise os dados e veras.As multas e o caixa da Agencia.
O valor das multas, que realmente, entram em espécie-financeiro ou seja
Se o órgão regulador nada faz, quem está multando?
@ brando-milenium
" Segundo a agência gaúcha de regulação dos serviços delegados (Agergs), a AES já foi multada em R$ 2,6 milhões por não cumprir com os prazos de religação da energia nos temporais ocorridos….Rindo muito eu e AES, todos sabemos que este orgão dito Regulador..nada faz.
O Editor esta certo em contestar em exigir soluções.
Aes nada mais que um "atravessador",compra e revende energia.Deve, no minimo ter responsabilidade.
Editor é engraçado, rsrsrs, "malditos ianques imperialistas". Não dá para esquecer que 8% da AES é da China Investment Corporation. E 76% não se sabe o dono, são free float.
No mais é só ler jornal.
http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/economia-politica/noticia/2015/10/aes-sul-tem-r-19-milhoes-em-multas-por-demora-em-atendimentos-4882303.html