Eleições 2012PartidosPolítica

ANOTE. PT antecipa encontro e anunciará, sábado, Helen como candidata de consenso

Uma reunião agitada do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, e que por muito pouco não invadiu a madrugada desta quarta-feira, definiu, na noite passada, acatar a proposta surgida na corrente PT Amplo e Democrático. Ainda hoje, a direção petista anunciará a antecipação, para este sábado, do encontro municipal originalmente marcado para 13 de abril.

O que os dirigentes petistas provavelmente não dirão, é que o líder comunitário Cristiano Schumacher também retirou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito – ele deve confirmar isso no encontro. Com o que pavimentou-se o caminho para o anúncio, já no sábado, 31, que a vereadora Helen Cabral será o nome de consenso de todas as correntes (e não apenas do Amplo, do qual é originária) para concorrer à Prefeitura, em 7 de outubro.

A ideia é fazer um grande ato público na sabatina, deixando em aberto, apenas, o nome do candidato a vice – que, se possível, será de outra agremiação. Se for um petista, poucos duvidam que seja o próprio presidente da sigla, Valdir Oliveira. Que, porém, hoje negará.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Olá Fritz.
    Pois então, já houve no Paço Municipal pedreiro ganhando CC para exercer sua profissão. Não seria contra, se um pedreiro fosse contratado para assessor alguem, desde que fosse capaz para isso. Claro a terceirização abre brecha para a corrupção. A poucos dias ficou estampada na Plim Plim caso de corrupção nos Hospitais Universitário do RJ.

  2. @Saúl
    Virgi Santa, Saul. De onde pedreiro por concurso público? Hoje essa parte está toda terceirizada, acredito que em quase todas as esferas de poder (federal, estadual e municipal).
    É melhor assim, as construtoras, empreiteiras, adoram.

  3. EU NÃO PREFIRO NENHUM NEM OUTRO. QUERO DISTANCIA DESSA GENTE. A questão não é o pedreiro, pedreiro tem que entrar no serviço público por concurso, não por apadrinhamento politico.

  4. como já se sabe PIMENTA, VALDECI E FABIANO não querem ser canditatos a prefeitura, assim deixando aberto a vaga para o melhor edil da câmara de vereadores, meu raciocinio: quem poderia ser depois da tríade?
    Galvão? não se reelegeu nem pra vereador
    Fort? nem sei se ta ainda no PT
    Jorjão? não tem qualificação nem pra vereador tinha uma boa assessoria.
    Helen? é a mais qualificada depois da tríade tem bala na agulha e argumento pode dar muito certo pra concorrer contra um governo mais atrapalhado que esse do Schirmer não precisa de muita coisa.

  5. Vamos ser realistas.
    Alguém tinha alguma dúvida que a candidata ao Executivo Municipal sería a Vereadora indicada pelo Deputado Pimenta?
    Alguém tem dúvida que o vice, mesmo que não seja o Presidente Valdir, será indicado pelo Deputado Valdeci?
    Alguém tinha alguma dúvida que o Secretário Fabiano, que não tem mandato, não concorreria porque tem receio que os demais façam campanha contra?
    O resto é boataria e ponto.

  6. Fasso uma aposta que vão estar no encontro só os CCs, se acham que estou mentindo coloquem um livro presença, e para vice indico o bozzo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo