ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, a terra prometida de Claudio Rosa, o nosso “Golias” e a marchinha momesca do “Bom”

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

O profeta da terra prometida

O vereador-suplente, ex-secretário municipal, Claudio Rosa, fez um discurso emocionado em defesa das mil e uma maravilhas que o prefeito Schirmer fez por Santa Maria, inclusive transformando-a em cidade do “Xis”, e me convenceu. O nobre edil é um grande profeta e vivemos na “terra prometida”. Das montanhas em nossa volta certamente escorrerão leite e mel. Aleluia, irmãos!

Admar e o “assédio” do trem

O vereador Admar Pozzobom (PSDB), que herdou o brilhantismo político por osmose do seu mano, Jorge, fez uma denúncia inédita em sessão da Câmara Municipal. Depois de receber reclamação de moradores do entorno de trilhos do trem, o edil propôs e aprovou uma moção de repúdio ao apito do trem. Sim, é verdade! Admar acredita que a empresa que administra a ferrovia poderá ser processada por assédio. Mmmm! Moral ou sexual?

Fort, o nosso Davi contra Golias

Mostrando que tamanho não é documento, o vereador Luiz Carlos Fort, subiu no banquinho, quero dizer, na tribuna do parlamento municipal e desancou um suposto empresário que teria criticado ele e o vereador Jorjão, por ambos terem comparecido a uma atividade sobre asfaltamento de estradas da região. Mostrando coragem de um verdadeiro Davi contra Golias, Fort disse que o tal de empresário era um “recalcado” que tentou se eleger vereador, mas não obteve sucesso.

A Marchinha do Pozzobom

Preocupado, o deputado Jorge Pozzobom adentrou a passarela do samba entoando uma marchinha de carnaval que retrata bem o momento vivido por ele. Ameaçado de ficar sem um tostão para a campanha a prefeito, caso decida concorrer, ele cantou a plenos pulmões na Avenida Liberdade: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pena que os eleitores do ver. Admar não fiquem sabendo deste grande trabalho que este edil, esta fazendo para a cidade proibir apito do trem, isso mais paresse uma piada, isso é uma vergonha.

  2. Bah Claudemir vc realmente acredita que ninguém vai dar dinheiro para o Pozzobom na campanha? Se tu acreditares nisso tu acredita em Papai Noel rsrsrsrsr

  3. É, a Alemoa tá cada vez mais inspirada. Pra maioria dos políticos a garantia de sucesso eleitoral depende de muito dinheiro pra lastrear a máquina de propaganda e a distribuição de mimos de toda a natureza aos eleitores. Assim se elege qualquer um, como é o caso do suposto portador do brilhantismo osmótico.
    Não acredito que falte $$$ ao Bom. Aí, tudo vai continuar dando certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo