CARNIS VALLES. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e a crônica da folia fora de época em SM
“…Aqui já dito, o carnaval, a semana santa e a quaresma são elementos do mesmo bloco, desfilam na mesma escola e rezam do mesmo samba. É a partir da quarta-feira de cinzas que se inicia a quarentena que antecede a páscoa.
Ocorre que em Santa Maria as alegorias deixaram a avenida apenas no ultimo final de semana. Espetáculo do samba! Magia dos tambores! Na cidade da Vila Brasil que do enredo nos faz Unidos, do Itaimbé, de Camobi. Da Zona Norte vem o Império, das Dores a Mocidade Independente, o Barão chegou de Itararé, a Imperatriz vem do samba, e a sorte do Trevo de Ouro…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Carnis Valles (II)”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.