PrefeituraTrânsito

DIZ A PREFEITURA. Medidas deram “segurança e fluidez” ao trânsito. E os caminhões?

Um dos locais em que houve melhoria, segundo a Prefeitura, é na rua Pinto Bandeira

O sítio não questiona a necessidade de mudanças no trânsito de Santa Maria. Aliás, no geral, as aplaude – ainda que, e isso é consensual, somente medidas estruturais profundas e de longo prazo, sejam capazes de garantir soluções permanentes. Se bem que falta coragem ao poder público para realizar algo simples, como a proibição da circulação de caminhões. Ainda haverá de se conhecer as razões para tamanho medo do poder público, em relação a isso.

Também reconhece que o crescente número de veículos em circulação (o que é muito boem para a economia e para a própria cidade) complica bastante qualquer planejamento público. Agora, a prefeitura está divulgando, através do secretário de Mobilidade Urbano, um levantamento técnico bastante positivo, em torno das mudanças, mesmo reconhecendo algumas necessidades. Bem, cada um pense como quiser. E analise o que diz o gestor, no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, em reportagem de Vera Jacques, com foto de João Alves. A seguir:

Balanço positivo: diminui o número de acidentes, congestionamentos e mortes no trânsito

Levantamento técnico feito pela equipe da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana e divulgados na tarde desta quinta-feira (1º) revelam que, de 20 de dezembro do ano passado até a última quarta-feira (29), foram emplacados mais 2.900 carros na cidade. Estes dados, segundo o secretário Marcelo Bisogno, denotam a realidade que Santa Maria está vivendo pelo crescimento acelerado da frota. “Hoje Santa Maria vendeu mais carros do que a média da maioria dos municípios brasileiros”, afirma Bisogno.

Outra avaliação realizada pela secretaria aponta para os resultados obtidos com as ações no trânsito que foram efetuadas na cidade desde o ano passado. Os resultados, segundo o secretário, estão dentro das expectativas do planejamento da pasta, dando maior segurança e maior fluidez ao trânsito. “Nós reduzimos mais de 80% o número de congestionamentos na cidade. Em termos de segurança, diminuiu em mais de 52% o número de mortes e 47% o índice de acidentes, isto resultou em mais segurança para a população”, avalia Bisogno.

Na analise do secretário, ainda há alguns locais da cidade problemáticos, mas que, com base em um planejamento técnico da secretaria, serão minimizados com novas ações que estão em andamento e serão executadas até o final do ano. Entre estes locais, está a Avenida Medianeira, próximo ao Restaurante Vera Cruz, em direção à Rua Floriano Peixoto e à Rua Serafim Valandro.  “Este é um local que ainda tem congestionamento, por que nós temos um semáforo na esquina da Serafim com a Medianeira que acaba comprometendo o nosso sistema. Na Floriano com a Medianeira  são…”  

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo