CongressoEsportePolítica

É. PODE SER. Deputados pensam votar, nesta semana, a Lei da Copa e o Código Florestal

Bueno, nunca se sabe. É até possível que aconteça, mesmo, nesta semana, na Câmara dos Deputados. Afinal, são os dois assuntos mais tratados pelos parlamentares, desde que o recesso de verão acabou, já se vai mais de mês e meio. Então, é hora de resolver o enrosco.

Se bem que, no caso da Lei Geral da Copa, ainda haverá trololó no Senado, depois. Já em relação ao Código Florestal, a proposta retorna à Câmara, depois de modificada parcialmente pelos senadores. Será que agora vai?

Ao menos está na conta dos líderes partidários na Câmara dos Deputados, como você pode conferir no material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan. A seguir:

Deputados podem votar Lei Geral da Copa e Código Florestal…

A Lei Geral da Copa (PL 2330/11) pode ser votada em sessão extraordinária do Plenário na próxima semana. A liberação de bebidas alcoólicas nos estádios deverá ser objeto de votação em separado, pois o relator, deputado Vicente Candido (PT-SP), manteve a regra no texto depois de uma breve confusão sobre o compromisso do Brasil com a Fifa acerca do tema. 

Na quarta-feira (14), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, haviam dito que a liberação de bebidas não fazia parte do acordo com a Fifa. Segundo Candido, as ministras “foram induzidas ao erro por suas assessorias jurídicas”…

Código Florestal

O projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99) é outra matéria que pode ser pautada em sessões extraordinárias. O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), negocia com os ruralistas a votação do substitutivo do Senado…”

Chinaglia defende a votação do texto formulado pelos senadores. Ele disse que o acordo feito para aprovação do código naquela Casa contou com a participação da bancada ruralista da Câmara…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo