EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Reforma de escolas na região terá acompanhamento do líder do governo

Valdeci com Celita da Silva, Coordenadora de Educação: acompanhamento das obras

Participante de várias reuniões prévias à decisão que levou à liberação de recursos para a reforma de estabelecimentos estaduais de ensino na região, o deputado Valdeci Oliveira (PT), anuncia a intenção de acompanhar o processo também agora. Os detalhes chegam através de sua assessoria de imprensa, com texto e foto de Tiago Machado. Confira:

Líder do governo acompanhará reformas nas escolas da região

A confirmação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de que 17 escolas da região Central do Estado receberão reformas de infraestrutura neste ano e em 2013 será acompanhada de perto pelo deputado estadual e líder de governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT). O deputado participou de várias reuniões junto ao Governo do Estado e a 8 ª Coordenadoria Regional de Educação em 2011 para articular melhorias na Rede Estadual de Ensino dentro do Plano de Necessidades de Obras (PNO). Valdeci está otimista com os resultados que a comunidade irá receber. Das 17 escolas beneficiadas, 15 são de Santa Maria, uma é de Faxinal do Soturno, e outra é de Júlio de Castilhos.  “Vamos acompanhar de perto, junto com a 8ª CRE e a comunidade escolar, para que as reformas tenham andamento de forma ágil e com a alta qualidade que é prevista pelo governador e pelo secretário de Educação. Certamente é um avanço significativo que Santa Maria e a região conquistam”, ressalta.

O deputado destaca que a diretoria administrativa da Seduc reorganizou o processo de melhorias nas instituições de ensino. “Nas reformas que vão ocorrer neste ano e ano que vem se fará uma obra de recuperação completa dos problemas de infraestrutura em uma empreitada só e não mais de forma espaçada”, destaca ele.

Todas as escolas que receberão as reformas passaram por avaliação técnica da Secretaria de Obras que levantou todas as carências existentes. “Só a instalação do ar-condicionado em todas as salas de aula e setores administrativos dessas escolas já representa um grande ganho”, diz Valdeci.

O deputado também lembra que os recursos para essas obras estão garantidos pelo Ministério da Educação e pelo financiamento obtido pelo Estado junto ao Banco Mundial.

De acordo com o diretor administrativo da Seduc, Cláudio Sommacal, que se reuniu com Valdeci na quinta (1), no ano que vem, haverá nova relação de escolas estaduais que serão contempladas com reformas de acordo com as necessidades identificadas pelos laudos da Coordenadoria Regional de Obras.

Escolas que passarão por reformas dentro do Plano de Necessidades de Obras (PNO)

Escola Estadual de Ensino Médio Walter Jobim

Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Humberto Castelo Branco

Colégio Estadual Tancredo Neves

Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Naura Teixeira

Escola Básica Estadual Érico Veríssimo

Escola de Educação Especial Reinaldo Coser

Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel (Arroio do Só)

Escola Estadual Marechal Rondon

Escola Estadual de Ensino Fundamental João Belém

Colégio Estadual Manoel Ribas

Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta

Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi

Escola Básica Estadual Cícero Barreto

Escola Estadual Xavier da Rocha

Instituto de Educação Olavo Bilac

Escola Estadual de Educação Básica Dom Antônio Reis (Faxinal do Soturno)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Júlia (zona rural de Júlio de Castilhos)”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo