Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. PSB reestrutura executiva e define critérios para candidatos à Câmara

Direção do PSB e as decisões. Uma: candidatos a edis farão cursos de formação política

Só não se falou, aparentemente, da eleição majoritária. Bem, ao menos isso não consta da nota divulgada pela reestruturada executiva do Partido Socialista Brasileiro em Santa Maria. Mas há algumas novidades (tomando outras siglas como referência). Especialmente em relação à nominata de candidatos à vereança.

Para mais detalhes acerca das decisões do PSB, tomadas em reunião realizada na noite de ontem, confira você mesmo a nota divulgada pela Executiva presidida por Paulo Ritta, também autor do texto. A seguir:

Executiva do PSB aprova resolução que torna obrigatória a participação dos pré-candidatos nas atividades de formação política

A Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Maria reunida na noite desta segunda-feira (26) aprovou uma resolução que torna obrigatória a participação de seus pré-candidatos a vereador nas atividades de formação política promovidas pelo partido.

A proposta apresentada pelo Presidente do partido, Paulo Ritta, foi aprovada por unanimidade na Executiva.

Segundo o Vice-Presidente, Odinei Gonçalves, a aprovação da resolução é fundamental para fortalecer o partido. “Esta deliberação mostra que o nosso PSB tem preocupação com a qualidade das nossas candidaturas. Cada candidato, durante a campanha, sempre falará em nome do partido. E, por esta razão, precisa fazer o discurso que está no Programa do partido,” afirmou.

A direção municipal socialista também deliberou por um levantamento detalhado de cada pré-candidatura a vereador. Para este objetivo, o PSB de Santa Maria irá promover entrevistas individuais com cada pré-candidato, buscando informações como: histórico político, base eleitoral, principais bandeiras de campanha e a infraestrutura a ser utilizada, entre outros.

A Comissão Executiva local teve sua reestruturação aprovada pela Direção Estadual do PSB e passa ter a seguinte composição: Presidente: Paulo Ritta; Vice-Presidente: Odinei Bueno Gonçalves; Secretária-Geral: Célia Horquen; 1º Secretário: João Forgiarini; 1º Secretário de Finanças: Sérgio Pollo; 2º Secretário de Finanças: Luiz Antonio Zambrano da Costa; Vogal:  Luis Fernando Bueno Coelho.

A nova direção terá a tarefa de organizar e preparar um amplo calendário de atividades partidárias.

No próximo sábado (31), às 14h,  o PSB de Santa Maria promoverá uma reunião com todos seus pré-candidatos, na Câmara de Vereadores.

A Executiva aprovou ainda a criação de duas coordenações de trabalho. Luis Fernando Bueno Coelho ficará responsável pelas atividades de formação política e os dirigentes João Forgiarini e Luiz Antonio Zambrano da Costa pela organização dos eventos do partido.

Em maio será realizado um pré-lançamento dos candidatos a vereador e a direção local pretende convidar todas as lideranças do PSB Estadual.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parabéns ao Paulo Ritta e demais membros do PSB de Santa Maria. Fomentar o difundir conhecimento, através da formação política de quadros do partido, é a melhor maneira de responder a altura as demandas do nosso povo.

  2. É por isso que o povo não tá nem aí para os partidos políticos. Quem não é cacique num partido pula para outro, sem esquecer é claro que se tiver um CCzinho melhora e muitoooooooo.

  3. O sergio Polo não era do PSDB( regional da Yeda), foi para o PT e ja esta no PSB, ainda dizem que começou sua vida publica no DEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo