Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Uma ideia era Valdir Oliveira virar vice de Helen. Porção petista também “namora” Werner, do PPL

E segue o enrosco petista, ainda que, neste momento, fica cada vez mais evidente que quem concorre pelo partido à prefeitura é a vereadora Helen Cabral – na medida em que Cristiano Schumacher, o outro pré-candidato da lista (já desfalcada dos integrantes da tríade), está em flagrante minoria no conjunto de militantes do partido.

Há uma reunião atrás da outra. Inclusive, numa tentativa (provavelmente liderada pela corrente PT Amplo, de Helen, e liderada pelo deputado Paulo Pimenta) de antecipar a data para a definição, haveria um encontro nesta segunda, do Grupo de Trabalho Eleitoral – composto por representantes de todas as tendências internas do partido.

Eram duas as ideias: uma, a realização do encontro municipal já neste sábado, dia 31 – e não em 13 de abril, como se definiu na semana passada. Outra era a indicação de Valdir Oliveira, o presidente do PT/SM e integrante da corrente Unidade na Luta Democrática/ULD (do deputado Valdeci Oliveira), como o pré-candidato a vice-prefeito, na chapa pura com a vereadora Helen Cabral. Valdir recusou “terminantemente”, como contou uma fonte confiável, ao editor.

Uma outra alternativa, e que ganhou força nos últimos dias, especialmente entre os militantes da ULD e do PT de Lutas e de Massas (de Fabiano Pereira), era propor uma aliança como PPL de Werner Rempel. Inicialmente, o que se pretendia era até fazer do vereador, que foi o vice de Valdeci, no segundo mandato deste, o cabeça da chapa. O que se tornou inviável na política interna petista. Pelo menos por enquanto. Mas os grupos não desistem. Não se sabe, porém, se seria consenso no PT, muito menos se Rempel aceitaria.

Aliás, segundo boas fontes, estaria encaminhada, no mínimo, a aliança no pleito proporcional. E não apenas com o PPL de Rempel, mas também com o PSD de Marion Mortari. Mas, como tudo no PT santa-mariense, não há consenso. A conferir. A conferir!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Óbvio que os PTistas vão ter que engolir muito sapo, escutar muita piadinha, porque é isso que PMDB, PSDB, PTB e outros partidos querem, eles querem tirar o ânimo dos PTistas, e fazer os mesmos sentir vergonha das eleições. Mas se enganam, e muito, o PT vai surpreender nestas eleições, basta os santa-marienses saberem das mentiras deste governo, saberem de onde vem os investimentos para melhorias da cidade, basta um bom programa eleitoral, que as coisas vão começar a se encaixar. Sem falar que os PMDBistas estão morrendo de medo que Jorge Pozzobom venha a ser candidato, porque se isso acontecer, a prefeitura ficaria entre PSDB ou PT e Schirmer ficaria em 3º nas eleições, encerrando sua vida política. Mas enquanto isso, os PTistas precisam aguentar firme todas as chacotas, que não são as primeiras e também não serão as últimas. Infelizmente, alguns PTistas não estão sendo otimistas, e acabam caindo na armadilha do PMDB, ou estão pensando em eleições futuras, e ou nos seus próprios umbigos, e estes precisam acreditar que podemos de fato vencer estas eleições, seja com Helen ou Cristiano Schumacher. Eu acredito em uma cidade melhor, acredito na ideologia e na história de criação do meu partido, sei também, os seus principais objetivos, e acho que é isto que falta alguns saberem, acho que falta paixão pela bandeira. Mas vou ficar torcendo para que as opniões mudem, e que a direita crie vergonha na cara, e cuide de sua campanha, em vez de ficar enchendo com estes papos mediucres para amendrontar PTistas, porque isto é perda de tempo. Quando menos se esperar, o jogo vai virar, e a estrela do PT voltará a brilhar.

  2. Quem vai areditar que o Dr Werner, vai entre numa fria desta, se o trio que se dizem os caras, nao quizerao agora querem botar os outros na fria, tomara que consigão um vice para a helen, porque a ja esta ca boquinha arrumada, portanto meu amigos é como diz o mano lima na musica vamos ensacar estes gatos e largar no rio Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo