Santa Maria

EXÉRCITO. Santa Maria tem ao menos três generais em importantes postos de comando

O sítio tem fonte das boas, com inserção nas Forças Armadas. E é dela essa dica que, afinal de contas, trata-se de notícia relevante para a cidade. Não apenas na política, Santa Maria se destaca. Também no Exército há nativos (ou radicados por longo tempo e com família aqui residente) em importantes postos de comando.

A pedido do editor, foram listados. E são três, pelo menos. Conheça-os:

1) O General de Divisão Carlos Bolivar Goelner. Após ter sido comandante da 3ª Região Militar assumiu, há um ano, o posto de Comandante Militar do Sul. A sede é Porto Alegre, mas a abrangência é sobre os três estados mais meridionais do País.

2) O General de Divisão Roberto Fantoni Saurin. Desde 25 de março do ano passado é ele o comandante da 3ª Região Militar, que assumiu, em Porto Alegre, depois de ter sido o 1° Subchefe do Comando de Operações Terrestre (Coter), em Brasília.

3) O General de Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. Assumiu, em Porto Alegre, agora em 17 de fevereiro, o comando da 6ª Divisão de Exército, também conhecida como Divisão Voluntários da Pátria. Ele veio de Brasília, onde era o Diretor de Avaliação e Promoções.

Resumo da ópera: isso ajuda a explicar, na (nem sempre) modesta opinião do editor, as razões por que Santa Maria pode, sim, reivindicar muita coisa, inclusive no que toca à indústria ligada aos militares.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo