EconomiaNegóciosPrefeitura

INVESTIMENTOS. Após o protocolo de intenções, o encontro dos bascos com empresários

Schirmer: exemplos bascos de desenvolvimento sustentável podem inspirar Santa Maria

Avança pelo terceiro dia a missão dos empresários e investidores bascos do grupo Aclima, com Santa Maria e autoridades seus iguais na comuna. Os detalhes do que aconteceu, especialmente hoje, chegam através de material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Fabrício Minussi. Confira:

Aclima se apresenta aos investidores que terão rodada de negócios com os bascos nesta terça (13)

Um público formado por autoridades e investidores locais ocupou o Salão de Atos do Conjunto III do Centro Universitário Franciscano (Unifra), na manhã desta terça-feira, dando prosseguimento à agenda da missão empresarial do País Basco em Santa Maria, que busca parcerias para desenvolvimento de atividades econômicas com foco voltado à sustentabilidade.

O lema da missão do País Basco é “Juntos podemos mais”, fazendo referência à aproximação estabelecida entre Santa Maria e a Aclima. Na segunda-feira (12), um protocolo de intenções foi assinado abrindo caminho para a instalação de um escritório do cluster na cidade e de uma representação santa-mariense em Bilbao, objetivando parcerias e negócios. Santa Maria será a porta de entrada dos investimentos da Aclima na América Latina, conforme relatou o presidente da entidade.,

A comitiva de empresários e representantes de instituições bascas, liderada pelo presidente da Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente (Aclima), Juan Luiz Moragues, a diretora geral da entidade, Monica Moso, e a diretora de internacionalização, foi recepcionada pelo prefeito Cezar Schirmer que abriu os trabalhos no Conjunto III da Unifra citando a importância da presença da missão empresarial em Santa Maria. O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Vilson Serro, também acompanha a agenda da missão basca.  

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que surgirão através desse intercâmbio que se estabelece entre os dois países. Buscamos identificar um modelo de desenvolvimento sustentável que possa ser aplicado no nosso contexto. Os exemplos das cidades de Bilbao e Vitória, que se reinventaram ao longo de aproximadamente duas décadas, nos inspiram”, citou Schirmer.

O chefe do Executivo avalia que o modelo basco é o que mais se aproxima à realidade de Santa Maria. “Somos a terceira cidade do Brasil em número de mestres e doutores percapita. São oito instituições de ensino superior presentes na cidade. A nossa vocação original é voltada à educação e é através dela que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo