LUNETA ELETRÔNICA. Mais bombeiros, Maia/Dilma, Malvinas na Sedufsm, PSOL se reúne
* Até 22 matérias podem ser VOTADAS nesta semana, pela Assembleia Legislativa. A decisão sobre quantas e quais sai no final da manhã desta terça.
* Quem resolve é o colégio de líderes partidários, reunido com a Mesa Diretora do Parlamento. Dentre todas as propostas, uma se destaca.
* É o projeto do Governo do Estado que amplia o efetivo da Brigada Militar, de 36.422 para 37.050 integrantes. Os novos brigadianos serão bombeiros, segundo a proposta.
* Já em Brasília, pouca gente acredita que sejam votadas, na Câmara dos Deputados, esta semana, os projetos do Código Florestal e da Lei Geral da Copa.
* E não é apenas por conta das divergências e/ou por nove MPs TRANCAREM a pauta. Há, até, o fato do presidente da Câmara, Marco Maia, virar Presidente da República.
* Sim, Maia assume o Palácio do Planalto, pois a titular, Dilma Rousseff, está em VIAGEM à Índia, e o Vice, Michel Temer, representa o Brasil em reunião na Coreia do Sul.
* Já em Santa Maria, é certo que não haverá qualquer votação (nem de requerimentos) na Câmara. Como você lerá em nota a parte, daqui a pouco, o dia é de Schirmer, no parlamento.
* O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anuncia reunião para o próximo sábado, dia 31, às quatro da tarde.
* Os militantes debaterão o III Congresso Municipal e a Conferência Eleitoral que indicará os candidatos à prefeitura e à vereança, além do transporte público na cidade.
* A Guerra das Malvinas é o tema do Cultura na Sedufsm, que acontece em dois atos, nesta terça e na quarta-feiras, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.
* Nos dois dias, o EVENTO inicia às 7 da noite, com entrada gratuita e não restrita aos integrantes do corpo docente da Universidade.
* Nesta terça, quem fala é o jornalista, escritor e militante político argentino Jorge Altamira. Na quarta, a palestra será do professor da USP e historiador, Osvaldo Coggiola.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.